é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 04 de agosto de 2018 às 11h25

Bahia tem presença confirmada nos games FIFA 19 e PES 2019

Novidade é a volta do Bahia ao FIFA

Victor de Freitas

2017-08-16-14-34_pes2018_1
Fonte: Reprodução/KONAMI/PES 2018

Os lançamentos de games de futebol no final de ano costumam agitar os fãs de videogame e de esportes, principalmente quando o clube do coração está envolvido. Desta vez, o Bahia terá presença confirmada nos games PES 2019 e FIFA 19.

Presente na edição 2018 do Pro Evolution Soccer, o Bahia segue com contrato com a Konami - empresa japonesa que produz o PES. A novidade deste ano é o retorno do Esquadrão de Aço à franquia FIFA, produzida pela empresa canadense EA Sports.

Com escudo, nome e uniformes reais - que já serão os da marca Esquadrão - resta saber se o Tricolor também terá seus jogadores no time dos dois games. Gerente de negócios do Tricolor, Lenin Franco explica que esta situação não é definida pelos clubes.

“Um detalhe que é relevante, que as pessoas sempre perguntam por que que não tem o nome e a imagem do jogador. Porque, em geral, isso é um acerto que os jogadores não topam fazer, porque eles não recebem nada para isso. Às vezes as pessoas dizem: ‘Ah, mas se eu for na Liga da Espanha tem todos os jogadores, na Inglaterra também’. Porque isso é negociado junto à Liga, é diferente aqui no Brasil. Aqui tem que ser clube a clube, e tem clube que nem todo jogador tem direito de imagem, enfim... Então, tanto a EA Sports, como a Konami, eles não pagam diretamente aos atletas. É diferente, por exemplo, do álbum de figurinhas, que cada atleta que sai no álbum recebe um cachê. Por isso que a maioria dos clubes hoje não liberam o uso de imagem, porque pode acabar acontecendo algum problema judicial. Depois um jogador sai do clube, entra com ação na justiça alegando uso indevido de imagem, então os clubes hoje se resguardam quanto a isso”, disse, ao Galáticos Online.

Atual game de futebol mais popular do mundo, o FIFA 19 terá seu lançamento no Brasil no dia 28 de agosto. O PES 2019 será lançado na mesma data, com exceção da versão para PC, que sairá no dia 30.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras