é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 15 de setembro de 2018 às 11h40

Bahia tem atleta convocado para a Seleção Brasileira sub-15

Tricolor já teve atletas convocados para todas as seleções de base em 2018

Victor de Freitas

2018-08-10-11-44_capakauasub15
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O zagueiro Kauã David ganhou uma nova chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira sub-15. Um mês após sua primeira convocação, o jogador foi novamente chamado para atuar pelo Brasil em sessões de treinamentos e amistosos.

Kauã David é jogador da geração 2004, com 14 anos já completos, e é titular do time sub-15 do Bahia. Com destaque em suas atuações com a camisa tricolor em competições nacionais, ele está no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira durante a fase de preparação para a disputa do Sul-americano da categoria, que acontecerá em 2019.

Sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes, os atletas convocados passarão por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, além de disputar dois amistosos contra o sub-15 do Chile. As partidas serão nos dias 27 e 30 de setembro, às 9h.

Os jogadores foram selecionados após observações em 11 competições diferentes. Ao todo, foram 114 jogos acompanhados 'in loco' até aqui e 28 por vídeo. A convocação ainda contemplou clubes de três Regiões diferentes do Brasil: Sudeste, Nordeste e Sul. Kauã é o único representante do futebol nordestino.

BAHIA NA SELEÇÃO EM 2018

Ao longo deste ano, o Bahia já teve jogadores convocados para todas as três seleções de base, o que reflete no trabalho desempenhado no Fazendão e confirma o potencial dos jogadores chamados para a seleta lista de atletas que defendem a Seleção ao longo de suas carreiras.

Além de Kauã, chamado para a Sub-15, o Bahia já teve o lateral-direito Douglas Torres convocado para a Seleção Sub-17, além de Junior Brumado, que se destacou atuando como titular e marcando um gol pela Sub-20.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras