é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre derrota para o Corinthians fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de outubro de 2018 às 20:54 por Victor de Freitas

2018-10-27-21-04_capagregore18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (27), o Bahia enfrentou o Corinthians pela 31ª rodada e sofreu uma derrota por 2 a 1. A partida foi disputada no Itaquerão.

Com o resultado, o Esquadrão perde uma posição justamente para o Corinthians, agora ficando em 12º lugar. 

O JOGO

O começo do jogo foi marcado por maior domínio do Corinthians, que teve a posse de bola por mais tempo ao longo da primeira etapa. Entretanto, mesmo jogando no campo de ataque, não conseguia invadir a defesa tricolor.

Por sua vez, o Bahia tinha menos posse de bola, mas foi quem criou as primeiras grandes chances do jogo. Aos 20 minutos, Ramires recebeu passe no lado esquerdo do meio-campo, cortou para dentro e chutou colocado, obrigado Cássio a realizar grande defesa para fora.

No escanteio, aos 21 minutos, foi a vez de Nilton levar perigo ao gol corintiano. O volante aproveitou cruzamento na grande área e cabeceou firme. Mas a bola passou raspando a trave.

No restante do primeiro tempo, o time alvinegro seguia buscando espaços para levar perigo ao gol de Douglas, mas só conseguia chegar à área tricolor com bolas alçadas na área e em lances de bola parada. O Esquadrão buscava atacar em velocidade pelos lados, tendo Ramires como principal apoiador pelo lado esquerdo e Élber pela ponta direita.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou a campo com o meia Danilo no lugar de Emerson Sheik. E o veterano meio-campista precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Após cruzamento de falta em direção à grande área, Danilo apareceu atrás de todos os defensores do Bahia e finalizou para colocar o time da casa em vantagem.

Atrás no marcador, o Tricolor se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas demonstrava dificuldades para organizar jogadas e chegar ao campo de defesa corintiano.

Buscando mudar a forma de atacar para tentar o empate, Enderson mandou a campo Júnior Brumado, Allione e Clayton ao longo do segundo tempo. Porém, as dificuldades na armação de jogadas seguiram acontecendo. Aos 37 minutos, Gregore acertou um forte chute de fora da área, que foi desviado na defesa.

Aos 38 minutos, Clayton foi puxado dentro da grande área e a arbitragem não titubeou ao marcar a penalidade. O mesmo atacante fez a cobrança e empatou o jogo.

Porém, a felicidade tricolor durou pouco tempo. Aos 43 minutos, uma bola na área definiu o jogo. Após cruzamento que partiu da esquerda, Lucas Fonseca tentou afastar e errou a cabeçada. No rebote, Danilo acertou uma finalização acrobática e ganhou a partida, por 2 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras