é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de junho de 2019 às 15h03

Bahia segue sem levar gols jogando com três volantes

Tricolor demonstra solidez defensiva com esquema adotado por Roger há um mês

Victor de Freitas

2019-06-09-14-30_capabahiaxceara20192
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde que Roger Machado assumiu uma formação tática com três volantes, o Bahia vive seu melhor momento defensivo da temporada. Em todos os jogos que atuou neste sistema, o time tricolor não sofreu gol.

O esquema tático de 4-3-3, com três volantes, foi montado a partir do jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Um mês depois, o Esquadrão jogou seis partidas e só sofreu gol em uma oportunidade – quando voltou ao 4-2-3-1.

No triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense, Roger Machado apostou no retorno de Ramires ao time titular, deixando Elton entre os reservas.

Com a trinca de volantes titulares, formada por Gregore, Douglas e Elton, já são cinco jogos e nenhuma vez a rede tricolor foi balançada.

Montada para parar de sofrer derrotas longe de Salvador, a formação tática já rendeu dois pontos para o Bahia, como visitante, no Brasileirão, em empates sem gols com São Paulo e Ceará.

Vale citar também que o time não passou apenas por uma mudança no sistema de jogo, mas também no posicionamento defensivo e na postura dentro de campo. O resultado é mostrado nas seis partidas de invencibilidade.

Jogos do Bahia desde a estreia do esquema com três volantes:

Ceará 0x0 Bahia

Bahia 1x0 Grêmio

Bahia 1x0 São Paulo

Bahia 3x2 Fluminense (dois volantes)

São Paulo 0x1 Bahia

São Paulo 0x0 Bahia

Próximo jogo

Para a partida do meio de semana, contra o Internacional, a escalação inicial será obrigatoriamente modificada por Roger Machado, por conta da suspensão do volante Gregore.

Diante do Inter, a expectativa é de que Flávio seja escalado entre os titulares, mantendo a formação com três meio-campistas defensivos.

O Tricolor encara o Colorado na quarta-feira (12), no Beira-Rio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.