é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sai na frente, mas leva virada e perde para o Flamengo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 10 de novembro de 2019 às 19:55 por Victor de Freitas

2019-11-10-18-52_bahiaxflamengo20192
Fonte: Alexandre Vidal / Flamengo

O Bahia visitou o Flamengo, saiu em vantagem no primeiro tempo, mas cedeu a virada e perdeu por 3 a 1. A partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota confirmada, o Esquadrão fecha a rodada com seis jogos sem vencer e segue na nona colocação, com 43 pontos. O próximo desafio será contra o Palmeiras, no próximo domingo (17).

O JOGO

O Tricolor entrou em campo buscando reação no campeonato, após uma série de jogos sem ganhar. Entretanto, a pressão inicial foi do Flamengo, líder do campeonato e que busca exercer domínio da posse de bola em todos os jogos.

Nos primeiros dez minutos de bola rolando, o goleiro Douglas foi exigido em finalização feita por Everton Ribeiro. No lance seguinte, o arqueiro tricolor também precisou intervir em cobrança de escanteio perigosa.

Com o passar do tempo, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola e aparecia mais vezes no setor ofensivo. Aos 24 minutos, Flávio acertou um forte chute de fora da área, mas parou em defesa do goleiro flamenguista.

As principais jogadas aconteciam pelo lado direito, com Artur e Nino Paraíba. Gilberto, entre os zagueiros adversários, também tentava levar perigo.

GOL DO ESQUADRÃO

Com mais espaço para atacar, o Tricolor de Aço chegou ao primeiro gol do jogo aos 38 minutos.

Nino levou a melhor em didivida com a defesa flamenguista, avançou para a linha de fundo e cruzou para a segunda trave. Élber cabeceou, mas Diego Alves defendeu. No rebote, o camisa 7 tricolor chutou rasteiro para a pequena área e viu a bola desviar em Willian Arão antes de balançar as redes.

Com o Esquadrão em vantagem, o Flamengo se lançou ao ataque ainda na primeira etapa. Montado para contra-atacar, o time tricolor dificultava as ações ofensivas do time carioca. Douglas defendeu finalizações de Gabriel e de Gerson antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o segundo tempo, a equipe rubro-negra exerceu pressão desde os primeiros minutos. Porém, a primeira chegada perigosa aconteceu em um contra-ataque tricolor. Aos três minutos, Juninho apareceu no setor ofensivo e chutou forte. A bola passou perto da trave.

JOGO EMPATADO

Aos oito minutos, Gabriel recebeu passe na ponta direita e cruzou em direção à grande área tricolor. O jovem Reinier, que havia acabado de entrar em campo, foi mais esperto do que os defensores e cabeceou sem dar chances para Douglas.

Com o placar novamente empatado, as duas equipes precisavam buscar o ataque. Pelo lado do Bahia, mais um contra-golpe iniciado pelo lado direito quase rendeu em gol. João Pedro fez grande jogada pelo centro do campo e passou para Nino. O lateral avançou até a grande área flamenguista, mas errou na finalização.

FALHA E VIRADA DO FLAMENGO

Já pelo lado do Flamengo, a virada aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento na área, Nino Paraíba tentou afastar, mas deixou a bola nos pés de Filipe Luís. O lateral cruzou para Gabriel, que deu passe para Bruno Henrique virar o jogo.

Após sofrer o segundo gol, o Bahia passou a encontrar ainda mais dificuldades para armar jogadas ofensivas. Pelo contrário, era o Flamengo quem seguia com a bola nos pés, administrando o resultado feito.

TERCEIRO GOL FLAMENGUISTA E DERROTA

Aos 42 minutos, Gregore cometeu falta em Bruno Henrique. Willian Arão cobrou no travessão, mas, no rebote, Gabriel marcou o terceiro gol flamenguista e definiu o resultado final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras