é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 13 de março de 2019 às 08h50

Bahia recebe o Sergipe buscando subir na classificação do Nordestão

Esquadrão busca segundo triunfo seguido na Copa do Nordeste com o objetivo de virar líder

Victor de Freitas

2019-03-13-08-29_capaartur25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (13), o Bahia entra em campo pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O adversário tricolor será o Sergipe, em jogo marcado para acontecer às 19h30, na Arena Fonte Nova.

Vindo de um triunfo por 5 a 0 na rodada anterior do Nordestão, o Bahia decepcionou no último final de semana, ao ficar em um empate sem gols com o rival. O mau rendimento da equipe irritou torcedores, que vaiaram a equipe durante e após o Ba-Vi.

Sob protestos da torcida, o Esquadrão voltará ao gramado da Fonte Nova, nesta quarta, com o único objetivo de vencer o time sergipano e subir na classificação do grupo B da competição regional. Atualmente, a equipe dirigida por Enderson Moreira está na quarta posição.

Caso conquiste um triunfo sobre o Gipão, o Tricolor ficará na primeira posição provisória da chave, com 12 pontos. Porém, vai precisar contar com tropeços de Ceará e Botafogo-PB para seguir na liderança ao fim da sexta rodada. Terceiro colocado, o CSA já tropeçou na rodada.

Vice-líder, com 11 pontos, o Botafogo vai receber o Altos. Já o líder Ceará, que também tem 11 pontos, fará clássico com o Fortaleza. Os dois jogos acontecerão no final de semana.

Classificação do grupo B:

2019-03-13-08-53_classificacaonordeste5
Fonte: Reprodução / ecbahia.com

Além de estar buscando posições mais altas no grupo B, o Bahia também necessita do triunfo para conquistar seu primeiro resultado positivo dentro de casa nesta edição da Copa do Nordeste, já que só venceu como visitante até então.

Em cinco rodadas, o Esquadrão bateu Santa Cruz e Altos e empatou com CRB, Vitória e Fortaleza.

O adversário

Enquanto o Bahia tem como objetivo a primeira posição, o Sergipe quer sair da última colocação do grupo A. Em cinco jogos, o time colorado perdeu todas as cinco e não somou nenhum ponto até então – sendo que foram três jogos em casa.

A equipe sergipana perdeu para ABC, Náutico, Confiança, Botafogo e Ceará – com apenas dois gols marcados e oito sofridos. Um time frágil e com o pior aproveitamento da competição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SERGIPE

Competição: Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 13 de fevereiro de 2019, às 19h30
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro, auxiliado por: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (todos do CE)

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Sergipe: Erivelton; Felipe Hereda, Carlos Alexandre, Diego Paulista, Heverton e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Leandro Love e Ariel; Giancarlo. Técnico: Leandro Campos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.