é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Grêmio buscando ampliar boa fase na temporada

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de junho de 2019 às 10:06 por Victor de Freitas

2019-06-01-09-01_capaernando16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em alta na temporada, o Bahia entrará em campo novamente às 19h deste sábado (1º), para disputar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o Grêmio, em um jogo marcado para acontecer em Pituaçu.

Vindo de três resultados positivos em sequência, o Esquadrão de Aço está vivendo seu melhor momento na temporada de 2019. Garantido quartas de finais da Copa do Brasil e na oitava posição da Série A, o objetivo é de ampliar a série de triunfos que poderá elevar ainda mais o time na classificação.

Além de estar em boa fase, o Tricolor também conta com grandes números para este jogo. São nove triunfos consecutivos dentro de casa em 2019 – todos eles na Fonte Nova. Enquanto isso, em Pituaçu são quatro anos de invencibilidade.

Para a partida deste final de semana, o técnico Roger Machado optou por não desgastar seus principais jogadores com treinamentos com bola. Nos dois dias de preparação, os titulares realizaram atividades regenerativas na academia e na fisioterapia. A ideia é de ter todos em boas condições físicas para o duelo entre tricolores.

Levando em conta os dois jogos contra o São Paulo, a tendência é de que o treinador tricolor não mexa na formação tática e também mantenha a escalação inicial, com Elton formando a trinca de volantes ao lado de Gregore e Douglas. Há também, a chance de Eric Ramires aparecer entre os titulares.

Histórico contra o Grêmio

Contando apenas jogos contra o Grêmio em Salvador, o retrospecto é favorável ao Tricolor de Aço. Em 22 jogos, são 10 triunfos – contra 6 derrotas e 6 empates.

Em 2018, o Bahia recebeu uma indigesta visita da equipe gremista na Fonte Nova, sendo derrotado por 2 a 0.

Já no returno, o Esquadrão chegou perto de vencer o Grêmio, em Porto Alegre. Mas a partida terminou empatada em 2 a 2.

O adversário

Um dos elencos mais badalados do Brasil, o Grêmio iniciou o Brasileirão de maneira inesperada. Após seis jogos, o time gaúcho está dentro da zona de rebaixamento e vem a Salvador com uma postura ofensiva, em busca de um resultado que lhe deixe fora do Z-4.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi não contará com os lesionados Kannemann, Cortez, Alisson e Luan, além dos convocados Matheus Henrique (Seleção sub-23) e Everton (Seleção principal).

Por outro lado, o adversário tricolor deste final de semana ganhou motivação após derrotar o Juventude por 3 a 0 e avançar às quartas de finais da Copa do Brasil no meio de semana. Felipe Vizeu marcou dois gols e deve ser observado de perto pelos defensores tricolores.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X GRÊMIO

Competição: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Pituaçu

Data e Hora: 1º de junho de 2019, às 19h

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araújo Neves (PA)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Rômulo; Thaciano (Montoya), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras