é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 22 de setembro de 2019 às 11h06

Bahia pretende usar time sub-23 no Baianão 2020

Tendência é de que a equipe de transição ganhe espaço em competições regionais no próximo ano

Victor de Freitas

2019-07-04-17-01_capatransicao2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mesmo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o Bahia já começou a pensar nas competições do primeiro semestre de 2020. A possibilidade é de que a equipe de transição seja utilizada em torneios regionais.

Semifinalista no Brasileirão de Aspirantes, o time sub-23 do Esquadrão deverá ser utilizado para a disputa do Campeonato Baiano. Em caso de vaga na Libertadores, a equipe de transição também seria usada na Copa do Nordeste, devido à incompatibilidade de datas.

"Acredito que no ano que vem a tendência é que o time de transição assuma o protagonismo no Campeonato Baiano para a outra equipe se preparar. Também tem a possibilidade de disputar a Copa do Nordeste, caso o Bahia consiga uma vaga na Libertadores, já que existem incompatibilidade de datas. Seria um calendário robusto para a equipe. Com a base que temos e com os jogadores que vamos avaliar, poderemos ter uma equipe robusta para disputar com as equipes mais experientes. A tendência é essa e acho que é o melhor caminho para o Bahia", explicou o gerente de futebol tricolor, Jayme Brandão, em entrevista ao Bahia Notícias.

No início do Campeonato Baiano deste ano, um "time B" foi formado com atletas do sub-23, sub-20 e alguns reservas do elenco principal, sob o comando de Cláudio Prates. No entanto, a falta de entrosamento pesou nas partidas e resultou em algumas derrotas para times do interior.

Para 2020, o time de transição deverá ser utilizado integralmente, com Dado Cavalcanti e seus jogadores do elenco sub-23, que pode ser reforçado gradualmente.

O Bahia ficou com a terceira colocação na classificação geral do Brasileirão de Aspirantes, em sua segunda participação no torneio.

A equipe de transição tricolor seguirá treinando e disputando partidas até o mês de novembro, com a Copa Baiana de Aspirantes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.