é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 06 de agosto de 2020 às 09h16

Bahia pode ter jogadores ‘titulares’ no jogo de volta da final

Roger Machado admite possibilidade de utilizar atletas que jogaram no Nordestão

Victor de Freitas

2020-01-17-11-54_caparogermachado97
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano vinha sendo disputado paralelamente com a Copa do Nordeste, com cinco jogos consecutivos no dia seguinte a partidas do Nordestão. Com isso, o técnico Roger Machado utilizava um time titular para cada torneio.

Após o empate sem gols na ida da final contra o Atlético de Alagoinhas, a situação pode mudar para o confronto de volta, marcado para sábado.

Sem nenhuma outra partida a ser disputada no fim de semana, é possível que os jogadores considerados como titulares, que atuaram no Nordestão, estejam disponíveis para o duelo que vale o título baiano.

Em entrevista após a partida, Roger comentou sobre o assunto e disse que ainda não há definição. Mas abriu brecha para a utilização dos principais jogadores no Baiano.

“Hoje (quarta) consegui usar alguns que estiveram no jogo ontem (terça). Se optar por esse time que vem fazendo essa campanha, seria por mérito de ter vindo até esse momento da competição atuando bem. Se optar por um time mais descansado em relação ao adversário, pode nos dar uma vantagem. Colocaria jogadores que fizeram final da Copa do Nordeste. De fato, vamos organizar ainda qual vai ser a dinâmica, a melhor estratégia para sábado”.

Já na partida de ida da final, Roger Machado mandou a campo João Pedro e Clayson, no segundo tempo. Os dois jogadores ainda não haviam atuado no Baiano.

A utilização dos dois atletas mostraa uma tendência de Roger Machado a usar mais titulares no confronto de sábado.

O Bahia precisa vencer o Atlético para ficar com o título baiano de 2020. O confronto de volta será disputado no sábado (08), em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.