é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde para o Vasco, mas avança às quartas da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 16 de julho de 2018 às 22:02 por Victor de Freitas

2018-07-16-21-50_capavascoxbahia3
Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na noite desta segunda-feira (16), o Bahia visitou o Vasco em uma partida válida pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O placar da partida foi de triunfo vascaíno por 2 a 0. Mas a classificação é do Esquadrão.

Apesar da derrota fora de casa, o Tricolor garante sua vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil devido ao triunfo conquistado por 3 a 0 em Salvador, há dois meses. O adversário do Esquadrão na próxima fase do torneio será o Palmeiras.

O JOGO

O Bahia entrou em campo com uma vantagem por ter vencido o duelo de ida por 3 a 0. Com isso, a postura tricolor nos minutos iniciais foi de tentar esfriar a partida e administrar o placar feito em Salvador pelo máximo de tempo possível. Por outro lado, o Vasco buscava o ataque desde o início.

Precisando de um gol de forma deses, o Vasco criou as primeiras chances de gol do jogo, com investidas pelo lado direito. Com dificuldades para trocar passes do meio-campo para a frente, o Tricolor pouco incomodou a defesa vascaína. Os zagueiros adversários foram aconados, na maioria das vezes, por lances de bolas aéreas pelos lados do campo.

Aos 33 minutos, o Vasco abriu o placar. Segundo a arbitragem, Nino derrubou Andrés Rios dentro da área. Yago Pikachu cobrou no canto e colocou a equipe da casa em vantagem.

Já na segunda etapa, o panorama da partida foi mantido, com o Vasco tendo maior posse de bola e presença constante no setor de defesa do Bahia. Por sua vez, o Esquadrão tentava incomodar em contra-ataques. Porém, seguia sem dar um chute perigoso no gol em toda a partida.

O segundo gol vascaíno na partida aconteceu aos 19 minutos. Após bola levantada na grande área, o volante Andrey subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou forte, para o chão. Anderson não conseguiu espalmar para fora.

Com dois gols de desvantagem na partida, o Bahia se viu em uma situação perigosa na partida. Para dar mais gás e criatividade ao setor de meio-campo, Régis entrou no lugar de Vinícius.

A primeira finalização efetiva do Tricolor em direção ao gol vascaíno aconteceu somente aos 32 minutos. Em um contra-ataque puxado pelo meio-campo, o volante Elton avançou até perto da grande área e chutou para defesa de Martín Silva. Em resposta, o Vasco perdeu uma chance com Andrés Rios, livre de marcação na grande área.

Na reta final, o Tricolor conseguiu, enfim, deixar o Vasco longe de sua área e manter a posse de bola por mais tempo em seus pés. Fechado na defesa, o Esquadrão defendeu o regulamento até o fim e garantu sua vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras