é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde invencibilidade e liderança do Campeonato Estadual

Notícia
Baiano
Publicada em 23 de julho de 2020 às 17:58 por Victor de Freitas

2020-07-23-17-11_capabahiaxatleticoalagoinhas2020
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde dessa quinta-feira (23), o Bahia encarou o Atlético de Alagoinhas, pela oitava rodada do Baianão, e sofreu uma derrota por 1 a 0 em Pituaçu.

Veja a classificação atualizada do Baianão

O resultado negativo acaba com a invencibilidade do Esquadrão na competição estadual e faz com que o time caia para a segunda posição, sendo ultrapassado pelo Jacuipense.

O JOGO

O Tricolor de Aço entrou em campo em busca do triunfo para confirmar a primeira colocação da fase de classificação do Estadual. Para isso, o técnico Roger Machado apostou em um time repleto de atletas do grupo principal.

O início de jogo foi marcado por dificuldades na criação de jogadas por parte do Esquadrão, o que resultou em poucas finalizações perigosas na maior parte do primeiro tempo.

As primeiras chegadas contundentes ao setor ofensivo aconteceram com finalizações de fora da área, com Jádson, aos 19 minutos, e de Marco Antônio, aos 30 minutos, acertando a trave.

A melhor chance de gol do primeiro tempo aconteceu em pênalti sofrido por Marco Antônio, aos 43 minutos. O lateral Zeca cobrou e perdeu.

SEGUNDO TEMPO

Já no primeiro minuto da segunda etapa, o Carcará foi quem balançou as redes. Atacante de 44 anos, Magno Alves aproveitou desvio na área tricolor após escanteio e cabeceou sem dar chances para Mateus Claus.

Com o gol de vantagem, o Atlético passou a ter domínio das ações ofensivas. No minuto seguinte, Magno Alves novamente apareceu com perigo. Dessa vez, com um chute que passou raspando a trave de Claus.

Aos sete minutos, Tobinha apareceu entre os zagueiros tricolores e chutou forte. A bola passou com perigo por cima do travessão.

Pelo lado do Bahia, a primeira chegada ao ataque aconteceu a partir de um lance pelo lado direito. Zeca recebeu passe aos dez minutos, tentou o cruzamento de perna direita e viu a bola passar ao lado da trave adversária.

Atrás no placar e sem reação em campo, Roger tentou algumas modificações na segunda etapa. Além de Ramon, que entrou no lugar de Gregore na segunda etapa, também foram para a partida: Matheus Bahia, Jeferson Douglas e Fessin, nas vagas de Nino, Marco Antônio e Elton.

O Esquadrão teve uma grande chance de deixar tudo igual aos 30 minutos. Após escanteio, a bola sobrou livre para Ernando, que finalizou sem jeito e perdeu um gol de frente para a meta.

Nos minutos finais, o Bahia esboçou uma pressão sobre o time de Alagoinhas, mas a falta de eficácia na armação de jogadas seguia dificultando a possibilidade de boas finalizações.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras