é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 25 de julho de 2020 às 23h26

Bahia passa pelo Botafogo-PB e está na semifinal do Nordestão

Esquadrão de Aço vai enfrentar o Confiança na próxima fase de mata-mata

Victor de Freitas

2020-07-25-22-51_capagol202016
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desse sábado (25), o Bahia conquistou um triunfo por 3 a 1 e está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste.

Garantido na próxima fase de mata-mata do Nordestão, o Tricolor de Aço vai enfrentar o Confiança na próxima quarta-feira (29).

O JOGO

Jogando em Pituaçu e precisando do triunfo para avançar à próxima fase de mata-mata do Nordestão, o Esquadrão entrou em campo novamente com uma postura ofensiva e que voltou a dar resultado nos primeiros minutos de jogo.

A primeira chegada perigosa aconteceu aos sete minutos, quando Élber fez fila e abriu na esquerda para o cruzamento de Juninho Capixaba, mas Fernandão e Rodriguinho não conseguiram concluir a gol.

Mas, aos 12 minutos, o Tricolor de Aço abriu ao placar com um golaço marcado pelo volante Ronaldo. Após cobrança de escanteio, o meio-campista aproveitou a sobra de bola fora da área e chutou com categoria. Sem chances para o arqueiro adversário.

À frente do marcador, o Esquadrão manteve o controle da posse de bola e chegou ao ataque mais vezes antes do intervalo. Contudo, com um ritmo mais baixo do que no início da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Bahia voltou a balançar as redes nos minutos iniciais. Dessa vez, Juninho Capixaba fez jogada pelo lado esquerdo e deu a assistência para o gol de Rodriguinho.

Poucos minutos depois, o camisa 10 do Esquadrão recebeu passe de Clayson, driblou o marcador e chutou firme, mas parou no goleiro Felipe. Quase um golaço.

Aos nove minutos, foi a vez de Rodriguinho passar para a finalização de Clayson. Mas, viu a bola passar ao lado da trave.

Mas, apesar de o Bahia ter mantido a pressão ofensiva após ampliar o placar, foi o Botafogo quem balançou as redes. Aos 13 minutos, Fred acertou falta na trave e Rodrigo Andrade cabeceou para o fundo do gol de Anderson.

Empolgado pelo gol que diminuiu a desvantagem, o time paraibano passou a exercer pressão ofensiva na defesa tricolor, conseguindo obter êxitos. Por exemplo, aos 18 minutos a equipe alvinegra teve um gol anulado. No lance seguinte, finalizou com perigo de dentro da área do Bahia.

A situação foi novamente contornada aos 24 minutos, quando o atacante Fernandão aproveitou chute cruzado de Clayson e finalizou na pequena área. 3 a 1 para o Bahia.

Vale ressaltar que os dois lances anteriores foram alvos de polêmicas de arbitragem.

Com dois gols de vantagem novamente, o técnico Roger Machado passou a substituir atletas na reta final do confronto. Saldanha, Marco Antônio e Daniel entraram nos lugares de Fernandão, Clayson e Rodriguinho. Alesson e Elton também entraram em seguida, nas vagas de Élber e Flávio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras