é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 21 de fevereiro de 2019 às 22h07

Bahia passa em branco após 53 chutes em dois jogos contra o Liverpool

Esquadrão finalizou 25 vezes nesta quinta-feira, mas pouco incomodou o goleiro adversário

Victor de Freitas

2019-02-21-22-01_capabahiaxliverpool3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu sua primeira eliminação na temporada de 2019. De maneira precoce, o Esquadrão cai na primeira fase da Copa Sul-americana, ao perder por 1 a 0 para o Liverpool no placar agregado dos dois jogos.

A eliminação tricolor foi encaminhada na Fonte Nova, quando o time uruguaio precisou de apenas quatro finalizações para marcar um gol. Assim como na ida, o jogo de volta também teve amplo domínio tricolor, que chutou inúmeras vezes, mas sem pontaria.

De acordo com dados do Footstats, o Bahia finalizou 53 vezes em dois jogos contra o Liverpool – e não converteu nenhuma chance em gol.

No jogo de ida, disputado na Fonte Nova, a equipe tricolor teve 59% da posse de bola e finalizou 28 vezes, sendo que apenas seis foram na direção do gol.

Já na partida de volta, no Uruguai, o Esquadrão teve a bola por 61% do tempo e chutou 25 vezes, sendo a maioria de fora da área. Apenas cinco acertaram o gol e poucas exigiram defesas do goleiro adversário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.