é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia oficializa contratação de centroavante até o fim do ano

Notícia
Mercado
Publicada em 11 de junho de 2018 às 14:46 por Victor de Freitas

2018-06-11-14-45_capagilbertoreforco
Fonte: Divulgação / ECBahia

O Bahia tem um novo centroavante confirmado para a sequência da temporada. Gilberto teve seu nome “divulgado” no SMS para sócios e foi oficializado pelo clube.

Gilberto tem 29 anos e chega ao Esquadrão de Aço depois de uma curta passagem pelo futebol da Turquia, onde defendeu o Yeni Malatyaspor entre janeiro e maio. Seu contrato com o Bahia tem duração até o final deste ano.

Reforço para o comando de ataque tricolor – que vem sendo criticado pela falta de opções e pelo consequente baixo número de gols no Brasileirão. Outros jogadores da posição são Edigar Junio, Júnior Brumado e Kayke.

CARREIRA:

O centroavante acumula passagens por inúmeros clubes do futebol brasileiro e também de fora do país. Seu início de carreira aconteceu no Santa Cruz, onde se destacou e logo foi comprado pelo Internacional. Com a camisa colorada, não repetiu as mesmas atuações e foi emprestado ao Sport e à Portuguesa. Na Lusa, marcou 14 jogos em 24 partidas no Brasileiro de 2013.

Em 2014, ele foi contratado pelo Toronto FC, da MLS – liga nacional de futebol dos Estados Unidos – retornando ao país no mesmo ano, para se destacar pelo Vasco. Em 2015, retornou à MLS para jogar pelo Chicago Fire, onde permaneceu até 2016.

Entre o segundo semestre de 2016 e a temporada de 2017, Gilberto defendeu a camisa do São Paulo, onde contabilizou 15 gols em 45 jogos – uma média de um gol a cada três partidas.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Gilberto Oliveira Souza Júnior
Idade: 29 anos
Altura: 1,78cm
Pé preferido: direito
Posição de origem: centroavante
Clubes por onde passou: Confiança-SE, Vera Cruz-PE, Santa Cruz, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC, Vasco, Chicago Fire, São Paulo e Yeni Malatyaspor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras