é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 11 de janeiro de 2020 às 14h01

Bahia inaugura CT Evaristo de Macedo com homenagens e festa

Cidade Tricolor foi visitada por milhares de torcedores neste sábado

Victor de Freitas

2020-01-11-13-51_capacidadetricolor10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (11), milhares de sócios-torcedores foram ao Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, para a inauguração oficial da nova estrutura do Bahia. O evento foi marcado por homenagens e festa.

A maior homenagem já é vista no nome do CT. Maior técnico da história do Esquadrão, Evaristo de Macedo marcou presença no evento de inauguração, onde recebeu homenagens e o calor da nação tricolor.

Durante a apresentação do novo centro de treinamento, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a homenagem ao ex-técnico é mais do que merecida.

“Quando alguém me perguntou outro dia quem era o maior ídolo do Bahia, e eu falei Evaristo, as pessoas pensavam o motivo. Acho que Evaristo simboliza a união do clube. União de atletas, dirigentes, conselheiros e principalmente da torcida. Um cara que é inquestionável pela torcida. Trouxe uma das grandes alegrias que a gente tem. Uma pessoa que vive o Bahia intensamente, tem conexão com a Bahia e com o clube. Nomear o Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo é fazer uma homenagem a toda nação tricolor. Todo mundo se sente representado por Evaristo”, disse o presidente.

Os torcedores presentes na Cidade Tricolor presenciaram à revelações de placas na entrada do prédio administrativo, com homenagens aos conselheiros da era democrática, à democracia e com os nomes dos atuais dirigentes do clube.

Diante da escultura feita por Bel Borba, em homenagem aos torcedores mortos na tragédia de silêncio, foi pedido um minuto de silêncio.

Na inauguração dos campos, ex-jogadores que marcaram época no Bahia também foram chamados ao palco. Estiveram presentes ídolos como Zé Carlos, Gil, Baiaco e João Marcelo.

Após o final das solenidades e homenagens, os torcedores puderam visitar e conhecer toda a estrutura da Cidade Tricolor.

Os mascotes oficiais, as tricolíderes e um micro trio animaram a festa de inauguração.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras