é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 19 de janeiro de 2019 às 12h17

Bahia fica perto de anunciar volante do Corinthians

Douglas Augusto, ex-Fluminense, deve ser mais um reforço para o Esquadrão em 2019

Victor de Freitas

2019-01-19-12-11_capadouglascorinthians
Fonte: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Bahia está no mercado em busca de nomes que agreguem valor ao elenco para a temporada de 2019. O nome da vez no Esquadrão é o do volante Douglas, do Corinthians, que tem negociação avançada para defender a camisa tricolor.

Douglas deve ser anunciado pelo Bahia nos próximos dias com um contrato de empréstimo válido por 12 meses. O Tricolor vai arcar com 100% dos salários do atleta durante este período.

Além do Bahia, times como Grêmio e Botafogo também teriam interesse no atleta. Entretanto, a preferência corintiana seria de emprestar ao Esquadrão, por entender que, em tese, não é um rival direto por títulos e principalmente devido à boa relação construída desde o final de 2017, com inúmeras negociações realizadas desde então.

A preferência pelo Esquadrão também seria mais um movimento do Corinthians para se aproximar do clube visando uma negociação por Ramires.

Volante de 22 anos, Douglas Augusto defende o Corinthians desde a metade de 2018, quando foi comprado junto ao Fluminense pelo valor de R$ 4,6 milhões.

O próprio volante foi quem pediu para ser negociado após a chegada de reforços e por ter ficado fora da lista de inscritos para o Paulistão.

A carreira

Douglas deu os primeiros passos para o futebol ainda em Xerém, nas divisões de base do Fluminense, onde estreou profissionalmente na temporada de 2015. Seu estilo de jogo é de marcação, com uma saída de bola qualificada e chegada ao ataque.

A partir de 2016, ele ganhou espaço de vez e se firmou como titular da equipe carioca, com 49 atuações.

Em 2017, o meio-campista se manteve como um dos principais nomes da equipe carioca, porém uma lesão o afastou de parte do Brasileirão e o número de jogos naquele ano foi menor, fechando o ano com 32 partidas.

Antes de se transferir para o Corinthians, em 2018 ele havia jogado 15 vezes pelo Flu.

Ao todo, foram 102 jogos oficiais e cinco gols.

Em seus primeiros seis meses no Timão, o meio-campista atuou 21 vezes – sendo reserva apenas uma vez.

Lances do provável reforço tricolor:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras