é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de janeiro de 2019 às 17h21

Bahia fica perto de anunciar Ernando e encaminha empréstimo de Edigar

Zagueiro será jogador do Bahia em 2019; Edigar Junio vai jogar no Japão

Victor de Freitas

2019-01-09-16-55_capadiegocerri15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue tendo um mês de janeiro movimentado no mercado de transferência, seja para a chegada de novos jogadores ao elenco ou para a saída de atletas.

O próximo jogador a ter negócio concretizado com o Bahia é o zagueiro Ernando, que já está no Fazendão e pode ser anunciado a qualquer momento.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (09), o diretor de futebol Diego Cerri explicou a busca por mais um defensor.

“Nós temos aqui três zagueiros mais experientes: Lucas, Tiago e Jackson. E temos os mais novos: Everson, Ignácio e Jaques. A gente achou que tinha espaço para trazer novo zagueiro. Estamos finalizando para apresentar”, disse Cerri.

Enquanto um chega, outro vai deixar o clube. O atacante Edigar Junio tem sua ida ao Japão praticamente definida. O empréstimo ao Yokohama Marinos é um pedido do atleta.

“Está adiantando o processo do Edigar. É um empréstimo para o Japão. O Edigar é um jogador que temos imenso respeito e que foi muito bem. Foi um pedido expresso do atleta, via como grande oportunidade na carreira. Está encaminhado”, explicou Diego Cerri.

Contratação de lateral-esquerdo segue no radar

Atualmente apenas Paulinho para o setor, o Bahia segue mapeando o mercado em busca de um lateral-esquerdo para a temporada de 2019. Entretanto, sem desespero para não desperdiçar uma contratação.

“Lateral-esquerdo, é importante esclarecer, a gente conversa muito e nosso planejamento foi de, aos poucos, que a gente tenha convicção. Claro que apareceram oportunidades, e a gente julgou que não eram os nomes adequados nesse momento. É uma posição difícil de se achar. Tem algumas posições que parecem que travam mais do que outras. Lateral-esquerda é uma delas. A gente tem o Paulinho e dois meninos da base que estão na Copa São Paulo, Mateus Bahia e Van Van. São atletas que têm condições de vir aqui e iniciar um processo no profissional. Estamos buscando com calma mais um lateral”, falou.

O Esquadrão segue em pré-temporada para a estreia oficial em 2019, que vai acontecer no dia 16, contra o CRB.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras