é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia fica no empate em 1 a 1 com o CRB fora de casa

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 2 de abril de 2019 às 21:09 por Victor de Freitas

2019-04-02-20-12_capacrbxbahia
Fonte: Ailton Cruz / Reprodução/ Gazeta de Alagoas

Na noite desta terça (02), o Bahia empatou empatou em 1 a 1 com o CRB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado de empate, o Esquadrão vai precisar vencer por qualquer placar, no jogo de volta, para avançar à quarta fase. Qualquer empate leva a decisão para as penalidades.

Bahia e CRB voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (09), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

No primeiro jogo após a demissão de Enderson Moreira, o auxiliar técnico Cláudio Prates manteve a base da equipe que vinha atuando nos últimos jogos.

O começo de jogo foi marcado por demonstrações de futebol ofensivo por parte de ambos os lados, com Gilberto tendo a primeira grande chance de abrir o placar aos 11 minutos. Após jogada de Élber pela direita, o camisa 9 chutou rasteiro, mas parou em grande defesa do goleiro Edson.

Pelo lado do CRB,a primeira chegada perigosa aconteceu aos 16 minutos, quando o meia Felipe Menezes surgiu livre de marcação na grande área para cabecear ao lado do gol de Enderson.

Em nova jogada iniciada pelo lado direito, Élber driblou a marcação e deu um passe em profundidade para Gilberto. Desta vez, o centroavante chutou forte buscando o ângulo, mas errou o alvo.

Gol do CRB

Mas o placar foi aberto aos 21 minutos, pelo CRB. Moisés cometeu um pênalti em William Barbio e Zé Carlos deslocou Anderson ao converter a cobrança.

Em desvantagem no marcador, o Esquadrão passou a encontrar mais dificuldades para criar jogadas ofensivas. Élber, pelo lado direito, seguia sendo o jogador mais acionado. Ramires e Arthur Caíke não conseguiam ser efetivos.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Esquadrão voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que rendeu em finalizações perigosas nos primeiros minutos.

Logo com dois minutos de bola rolando, Élber fez o goleiro alvirrubro trabalhar em uma finalização no canto. Já aos 13, omesmo camisa 7 acertou um lindo chute de fora da área, desta vez obrigando o arqueiro adversário a executar uma grande intervenção.

Insatisfeito com a produção ofensiva do time, Prates surpreendeu ao tirar Douglas Augusto de jogo e mandar Fernandão para campo, formando um quarteto de atacantes.

Empate tricolor

Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, o Bahia pressionou em busca do gol de empate, que chegou aoos 31 minutos.

Atuando pelo lado esquerdo, Élber tocou para Moisés chegar à linha de fundo e cruzar. A bola passou pela defesa, mas não por Arthur Caíke que desviou para o fundo das redes.

Depois de chegar ao empate, a equipe tricolor adotou uma postura mais cautelosa, sobretudo após as substituições feitas por Prates, colocando Flávio e Nilton em campo, nas vagas de Ramires e Gilberto.

Ao fim dos 90 minutos, o empate em 1 a 1 se manteve no placar, que deixa a vaga na próxima fase aberta para o confronto de volta.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras