é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 06 de julho de 2018 às 20h28

Bahia fecha preparação para a final e Enderson esconde escalação

Esquadrão está pronto para decidir o título regional

Victor de Freitas

2018-06-07-10-37_capalucasfonseca10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está pronto para buscar a virada na partida de volta da final da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa. Nesta sexta-feira (06), o elenco tricolor realizou o último treino antes de encarar a equipe maranhense dentro de casa.

O último treino da preparação visando o jogo de volta da decisão nordestina aconteceu justamente no gramado da Fonte Nova, palco da partida final da competição regional. No campo da batalha, os jogadores foram comandados por Enderson Moreira, incialmente, em um treinamento técnico utilizando espaço reduzido, para aprimorar fundamentos do time.

Após o trabalho técnico, os atletas realizaram um trabalho específico de bolas paradas, além de ter treinado cobranças de penalidades - já que a decisão do campeão poderá ser feita nos pênaltis em caso de um triunfo tricolor pelo mesmo placar.

Em entrevista coletiva, o treinador Enderson Moreira prefere não dar pistas de qual será o substituto de Nino Paraíba e muito menos se Edigar Junio e Marco Antônio vão atuar na final.

"A questão do Edigar e do Marco, a gente está avaliando. Não temos certeza. Eles fizeram o segundo treino com bola. Ainda temos 24h para o jogo. Vou pensar bem, ver as condições dos dois para tomar a decisão. É uma final extremamente importante, mas não posso me comprometer com esses atletas, que são importantíssimos para a equipe, nem precipitar qualquer tipo de situação. A gente vai avaliar. Tendo o aval do departamento médico, físico, fisiologia, fisioterapia, a gente toma a decisão", disse o treinador.

"Na lateral, não tenho jogador da posição. A gente vai ter que adaptar. Claro que não é o que a gente gosta de fazer, mas, neste momento, é o caminho. Estou com duas opções. Ainda vou olhar, pensar, para poder tomar a decisão. Mas não vou falar para vocês as opções. Não vai escapar. Todos que têm condições (de jogo) estão relacionados. Não ficou ninguém para trás. Está todo mundo aqui", comentou.

A provável escalação do Bahia é: Douglas; Everson (Flávio), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore, Elton e Régis; Zé Rafael, Mena (Élber) e Júnior Brumado (Edigar Junio).

Por fim, os jogadores que não têm atuado com frequência participaram de um trabalho complementar com bola. Os únicos desfalques foram o goleiro Douglas e o centroavante Kayke, em recuperação de suas contusões.

Após o treinamento dentro de casa, o Esquadrão seguiu para um hotel, onde ficará concentrado até momentos antes de o jogo começar neste sábado, às 17h45.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras