é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 08 de junho de 2020 às 09h45

Bahia fecha maio com nova queda no número de sócios em dia

Segundo o presidente Guilherme Bellintani, menos de 30 mil sócios estão adimplentes

Victor de Freitas

2019-03-18-15-29_capatorcida108
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia é o sétimo clube brasileiro com mais sócios-torcedores, atrás somente das equipes que possuem mais de 50 mil associados.

Oficialmente, o Esquadrão possui cerca de 44 mil sócios-torcedores. Mas, a taxa de adimplência sofreu uma queda drástica durante os meses de pandemia.

Em abril, o clube registrou uma queda de 36% nas receitas provenientes dos torcedores associados. Quanto ao mês de maio, os números exatos ainda não foram divulgados, mas o presidente tricolor já ressaltou que a redução nos pagamentos continua preocupante.

Segundo Guilherme Bellintani, menos de 30 mil sócios estão em dia com suas mensalidades.

Terminamos maio com um pouco menos de 30 mil sócios em dia. Nossa meta é manter acima dos 30 mil durante a pandemia. Com o esforço de todos que puderem, é um objetivo bem possível”, escreveu o mandatário tricolor, no Twitter.

Em entrevista recente, Bellintani explicou o impacto negativo que a inadimplência do plano de sócios causa no orçamento do Bahia, destacando que o Esquadrão é o clube que, percentualmente, é quem mais depende dos sócios no Brasil.

Para quem está inadimplente, mesmo que seja de apenas uma mensalidade, o Bahia abriu a opção de parcelamento da dívida. É possível pagar os valores atrasados do plano de sócios em até 18x sem juros.

A marca de 30 mil sócios em dia havia sido comemorada por Bellintani em abril de 2019. Ou seja, o plano de associados do Bahia sofre um retrocesso de mais de um ano por causa da crise causada pelo coronavírus.

Em dezembro do ano passado, motivado por um forte crescimento no programa de sócios do clube em 2019, o presidente lançou uma meta de atingir 50 mil associados ao longo de 2020, o que dificilmente será conquistado devido aos impactos da pandemia.

Ranking dos clubes com mais sócios no Brasil:

1º Vasco – 175 mil sócios
2º Internacional – 126 mil sócios
3º Flamengo – 98,9 mil sócios
4º Grêmio – 90 mil sócios
5º Corinthians – 74 mil sócios
6º Cruzeiro – 53 mil sócios
7º Bahia – 43,8 mil sócios

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.