é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia ganha concorrência e contrata meia titular do Fluminense

Notícia
Mercado
Publicada em 12 de dezembro de 2019 às 08:04 por Victor de Freitas

2019-12-12-11-11_capareforcodaniel2020
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem mais um reforço garantido para a temporada de 2020. Trata-se do meia Daniel, titular do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2019.

Daniel chega ao Bahia após ter contrato encerrado com o Fluminense. A oferta do Esquadrão foi superior a do clube carioca, ganhando preferência por parte do jogador.

O meio-campista de 23 anos assina contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Para tentar manter o jogador no clube, o Fluminense chegou a aumentar a oferta salarial. Porém, o desejo do técnico Roger Machado em contar com o jogador e o fato de o Bahia pagar salários em dia, pesou a favor do Esquadrão.

Mesmo com o aumento da proposta carioca, a oferta feita pela diretoria do Bahia seguiu sendo maior. Times da China, Turquia e Grêmio também tentavam contar com o jogador em 2020.

Em 2019, o jogador atuou como titular em 28 rodadas do Campeonato Brasileiro e marcou um gol, justamente na partida contra o Bahia, no Maracanã, e três assistências.

A carreira

Revelado nas divisões de base do próprio Fluminense, Danielzinho, como é apelidado, chegou a ser emprestado ao Oeste em três anos seguidos, além de ter tido experiência no Botafogo-SP.

Após seguidos empréstimos a clubes do interior paulista, o jogador ganhou espaço e se firmou como uma das principais peças do elenco do Fluminense em 2019. Ao todo, foram 56 partidas disputadas, somando todas as competições deste ano.

Daniel é um jogador de meio-campo, com características de organização de jogadas. No Flu, ele se manteve como titular, apesar da concorrência do experiente Nenê.

Despedida do Fluminense

O jogador já utilizou as redes sociais para se despedir da torcida do Fluminense, após fechar contrato com o Esquadrão de Aço.

“Nunca imaginei que este dia chegaria. Mas é verdade. Hoje me despeço do Fluminense depois de 16 anos. Sou grato ao Fluminense por tudo. Ajudou na minha formação como homem e atleta. Contribuiu para moldar o meu caráter. Minha gratidão a todos os funcionários, comissões técnicas e dirigentes de Xerém. Sem vocês eu não teria conseguido chegar até aqui. Ao clube, agradeço aos treinadores que tive no Futebol Profissional, Staff, jogadores, comissão técnica, Apoio, funcionários e aos milhões de torcedores. Um a um. Foi um prazer enorme, Fluminense. Vestir essa camisa foi uma honra. Um privilégio. Boa sorte na caminhada, Fluzão! ST!”.

Lances de Daniel em 2019:

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes