é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 08 de março de 2019 às 09h43

Bahia estreia no Campeonato Baiano sub-20 neste final de semana

Campeão em 2018, Tricolor inicia busca por mais um título estadual diante do Ypiranga

Victor de Freitas

2019-02-23-19-38_capabasesub201
Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Atual campeão baiano sub-20 e finalista da Copa do Nordeste da categoria em 2018, o Bahia iniciou a temporada de juniores com um resultado negativo, ao ser eliminado na primeira fase da Copa São Paulo. Agora, o Esquadrãozinho vai iniciar a disputa da competição estadual em busca de mais um título local.

O primeiro jogo do Bahia no Campeonato Baiano sub-20 de 2019 vai acontecer às 15h deste sábado (09), contra o Ypiranga, no estádio de Pituaçu.

Campeão em 2018 ao bater o rival na final, o Bahia visa defender o título estadual nesta temporada. Para isso, realizou uma longa pré-temporada entre fevereiro e março, que contou com uma série de treinamentos no CT e amistosos contra equipes profissionais.

Técnico do time sub-20 do Bahia, Pablo Fernandez avaliou de maneira positiva a evolução da equipe desde a Copa São Paulo, disputada no início de janeiro.

“Tendo em vista as últimas semanas de trabalho, a gente teve uma evolução considerável. Sobre o tempo do jogo, nós quisemos oportunizar pelo menos 40 minutos para que todos os atletas conseguissem desenvolver o que a gente vem pedindo durante a semana. O rendimento foi bem proveitoso para que a gente consiga estar bem preparado para a estreia”, falou o técnico.

Por não haver tempo para treinar visando a Copa São Paulo, que é iniciada nos primeiros dias do ano, o Campeonato Baiano é considerado como o início da temporada de 2019 para a categoria sub-20 do Bahia.

Após a primeira rodada do Estadual, contra o Ypiranga, a equipe tricolor vai estrear em mais um torneio: a Copa do Brasil sub-20.

“A gente tem uma estreia complicada contra o Ypiranga, depois temos um jogo difícil (contra o Fast Clube), em Manaus, na casa do adversário, com uma formula de disputa que deixa a eliminatória em aberto. A gente precisa ter muita cautela, mas sabendo que temos a obrigação de impor o nosso jogo no campo do adversário e procurar criar muitas chances de gol”, disse Pablo Fernandez.

Provável time titular:

Devido ao rodízio feito pela comissão técnica profissional no início da temporada, alguns jogadores do elenco sub-20 tiveram oportunidades de treinar e jogar partidas do Campeonato Baiano.

O volante Caio Mello estreou como titular na equipe de cima, enquanto Uéslei Jr. entrou no segundo tempo de alguns jogos. Outros atletas também fizeram parte do grupo profissional, mas não chegaram a atuar, como Dimitri.

O time titular deve ser o seguinte: Fabrício; João Pedro, Lucas Sales, Railan e Matheus Bahia; Enck e Caio Mello; Dimitri, Edilson (Saldanha) e Gian; Uéslei Jr.

Estreias do Bahia:

09/03 (sábado) – Ypiranga x Bahia (Pituaçu) – Campeonato Baiano sub-20

12/03 (terça) – Fast Clube x Bahia (Ismael Benigno, em Manaus) – Copa do Brasil sub-20

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.