é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia entra em campo nesta quarta pela 2ª fase da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 6 de março de 2019 às 09:01 por Victor de Freitas

2019-02-21-09-18_capagregore34
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (06), o Bahia vai enfrentar o Santa Cruz de Natal em uma partida decisiva válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para acontecer às 19h15, na Arena das Dunas.

Vindo de uma classificação no regulamento contra o Rio Branco, ao empatar por 2 a 2 no Acre, o Esquadrão de Aço visita o Santa Cruz, desta vez, precisando do resultado positivo para conquistar a vaga. Um empate levará a decisão para os pênaltis.

Autor de 39% dos 28 gols do Bahia em 2019, o centroavante Gilberto foi quem garantiu a classificação para a segunda fase, ao marcar duas vezes no empate no Acre. É ele mais uma vez a principal esperança da equipe na competição.

Saiba como assistir a Santa Cruz x Bahia ao vivo

A equipe tricolor vai a Natal para disputar seu sétimo jogo consecutivo fora de casa, sendo o último desta sequência de partidas como visitante. O time chega empolgado depois de uma goleada sobre o Altos, pelo Nordestão, no final de semana passado.

Para este jogo, o técnico Enderson Moreira volta a contar com Gregore e Artur, que foram ausências no último jogo. Os dois devem reassumir seus lugares no time titular. Já a ponta esquerda é o maior motivo de dúvida, uma vez que o treinador possui três opções para o setor – Élber, Shaylon e Arthur Caíke.

O adversário

Estreante em competições nacionais, o Santa Cruz derrotou o Tupi na primeira fase e tem o duelo contra o Bahia como o mais importante de sua história, até o momento.

Em termos de resultados, a campanha da equipe potiguar é bastante ruim. Em 11 jogos, o retrospecto é de apenas dois triunfos, quatro empates e cinco derrotas.

Dentro do campeonato estadual, o Santa Cruz venceu apenas um de suas dez partidas e vem de três derrotas consecutivas. É o atual vice-lanterna do segundo turno.

O atleta mais conhecido nacionalmente no elenco da equipe do Santa é o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que está emprestado pelo Botafogo.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ DE NATAL X BAHIA

Competição: Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data e Hora: 06/03/2019, às 19h15

Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (trio de SP)

Santa Cruz-RN: Pedro; Nêgo Potiguar, Jadson, Weverton e Victor Lindenberg; Ray, Dênis, Diógenes e Beleu; Edson Kappa e Gabriel Maia Técnico: Fernando Tonet.

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Ramires; Shaylon (Élber ou Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras