é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encobre escudo para jogo em ação de combate ao coronavírus

Notícia
Nordestão
Publicada em 20 de julho de 2020 às 12:04 por Victor de Freitas

2020-07-20-11-58_capabahiaescudocovid
Fonte: Divulgação

O Bahia voltará a campo nessa semana, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, que segue com a média diária estabilizada em um alto nível de casos positivos e mortes em todo o país.

Em uma ação chamada “Jogando juntos contra o corona”, o Bahia vai mudar seu escudo para a partida dessa quarta-feira (22), a primeira depois de a pandemia ter paralisado a Copa do Nordeste.

Em parceria com a agência África e o movimento União BR, o Bahia usara seu escudo coberto com uma máscara, em alusão ao combate à disseminação do vírus.

“Ficar em casa e manter o afastamento social é a primeira orientação das autoridades médicas. Usar máscara é uma novidade para os brasileiros e se tornou um ítem obrigatório muito rapidamente. Precisamos criar esse hábito urgentemente, pois a máscara é mais importante agora do que nunca com o aumento de pessoas nas ruas. E como falar com o Brasil todo se não pelo futebol?”, explica o movimento União BR.

O uso de máscaras de proteção é essencial no combate ao contagio do coronavírus. E o hábito de usá-la de maneira adequada se torna fundamental na redução de casos em todo o Brasil.

Além disso, mesmo com a volta dos jogos a partir dessa semana a recomendação do Bahia segue a mesma: assista às partidas em casa. Se precisar sair, vá de máscara.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras