é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encerra treinos para jogo decisivo com dúvida na lateral

Notícia
Brasileiro
Publicada em 2 de outubro de 2018 às 14:31 por Victor de Freitas

2018-10-02-14-14_capaelber15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está pronto para ir em busca da inédita classificação para a fase de quartas de finais da Copa Sul-americana. Nesta terça-feira (02), o elenco tricolor realizou a última atividade antes de enfrentar o Botafogo, na quarta (03).

No segundo e último dia de trabalhos antes de enfrentar o Botafogo, o elenco do Esquadrão iniciou a manhã assistindo um vídeo produzido pelo DADE e apresentado pela comissão técnica, com os pontos fortes e fracos da equipe carioca.

Já no gramado, os jogadores realizaram um treino recreativo, seguido de um intenso trabalho de bolas paradas, com foco na parte defensiva e ofensiva. Os jogadores aprimoraram faltas laterais e escanteios, além de finalizações e cobranças de pênaltis. Em caso de triunfo botafoguense por 2 a 1, a decisão irá para as penalidades.

DÚVIDA NA LATERAL-ESQUERDA

Se na lateral-direita, Nino Paraíba é a única opção para esta partida – por Bruno não poder ser inscrito – a lateral-esquerda não possui nenhum jogador de origem à disposição. Com a suspensão de Léo e a ausência de Paulinho, por não ter sido inscrito, o zagueiro Éverson surgiu como o provável substituto improvisado.

Entretanto, o jovem defensor, que também atua improvsado na lateral-direita, virou dúvida para a partida contra o Botafogo. Nesta terça-feira, Éverson passou a manhã no departamento médico tratando de dores no tornozelo e sua participação no jogo decisivo desta quarta-feira, só será revelada uma hora antes de a bola rolar.

Caso não possa contar com Éverson, o volante Flávio pode surgir como improvisado no lado esquerdo da defesa. Em algumas partidas sob o comando de Enderson, ele chegou a atuar na lateral-direita quando necessário.

Outro “mistério” é a participação do zagueiro Douglas na viagem ao Rio de Janeiro. Ele não atua há quatro jogos e pode reaparecer nesta quarta-feira. Desta forma, Grolli é outro atleta que poderia ser improvisado no setor esquerdo, formando uma trinca defensiva. Seria uma drástica mudança de esquema.

Provável escalação

Douglas; Nino, Grolli (Tiago), Lucas Fonseca e Éverson (Flávio); Elton, Gregore e Ramires; Zé Rafael, Élber e Gilberto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras