é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 19 de agosto de 2019 às 19h19

Bahia encerra parceria com Lusaca e anuncia novo time feminino

Time feminino deixará de se chamar 'Bahia Lusaca' e levará exclusivamente a marca do clube

Victor de Freitas

2019-04-15-10-21_capabahialusaca4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia pôs fim à parceria com o Lusaca. Em contrapartida, o clube anunciou o lançamento de um time próprio de futebol feminino, que levará exclusivamente a marca do Esquadrão de Aço. A estreia acontecerá no Campeonato Baiano deste ano.

Através do Programa do Esquadrão, o vice-presidente Vitor Ferraz foi quem confirmou o da parceria com o Lusaca e o lançamento de um time próprio de futebol feminino.

Após quase um ano junto com o Lusaca, Ferraz afirma que a diretoria já entende a maneira de trabalhar com a modalidade feminina e que vê o clube pronto para assumir o desafio de iniciar um projeto autônomo, com uma comissão técnica já definida.

“A gente entende que tem maturidade suficiente para tocar o projeto de maneira autônoma, dando melhores condições de trabalho para as meninas. A gente aproveita para anunciar o treinador Igor Morena, que já passou pelo Bahia, chega para somar, nos ajudar. E também o preparador físico Ítalo Trinchão, que passou pelo sub-15 da gente. Juntamente com Solange Bastos, nossa auxiliar técnica, e toda a equipe que estava trabalhando, farão parte do nosso quadro e formarão essa comissão técnica que inicia hoje essa nova etapa. Já vamos disputar o Baiano na categoria. Começa em outubro. Vamos disputar de forma autônoma”, explicou o dirigente tricolor.

Em seu primeiro ano atuando no futebol feminino, o Bahia, junto com o Lusaca, chegou até as quartas de finais do Brasileirão A-2 e disputou o Campeonato Brasileiro sub-18.

Com um novo projeto pela frente, o Esquadrão mantém as jogadoras que defenderam a camisa tricolor ao longo deste ano e está no mercado em busca de novos talentos para a equipe – além de seguir com os times de base.

“Com a chegada da comissão técnica, vão fazer uma análise das atletas à disposição. A partir disso, vamos fazer ajustes, identificar carências. Já estamos mapeando atletas que podem chegar. Para o Campeonato Baiano, é possível que tenhamos mudanças de acordo com o mapeamento que será feito”, disse Ferraz.

Treinador conhecido do clube

“Igor Morena já passou pelo clube. Conhecemos a sua competência. Tem vivência no futebol feminino. Já trabalhou com algumas atletas que possuímos aqui. Confiamos esse projeto nas mãos dele, temos uma equipe vencedora, que pode competir de igual com igual com as melhores equipes do Brasil”.

Campeonato Baiano Feminino 2019

O calendário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) indica que o Campeonato Baiano feminino será disputado entre os dias 6 de outubro a 8 de dezembro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras