é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o Atlético-BA para garantir vaga na final estadual

Notícia
Baiano
Publicada em 27 de março de 2019 às 09:34 por Victor de Freitas

2019-03-27-10-06_capaanderson24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em situação confortável na semifinal, o Bahia encara o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (27), para definir sua vaga na final do Campeonato Baiano. A partida acontecerá às 21h30, no estádio Carneirão.

Além de se garantir como primeiro finalista do Baianão 2019, o Esquadrão quer o triunfo para ter o mando de campo no jogo de volta da final, o que daria a chance de decidir o título diante da nação tricolor, na Fonte Nova.

Com uma larga vantagem conquistada pelo triunfo por 3 a 0 na ida, o técnico Enderson Moreira vai seguir mandando a campo os jogadores do elenco principal, mas com chance de fazer algumas alterações por conta da questão física.

O goleiro Douglas segue de fora, por conta de dores na região lombar, e será substituído por Anderson novamente. Na defesa, Lucas Fonseca foi poupado no final de semana, mas já retoma seu lugar.

Mesmo ainda sem confirmação, jogadores que têm atuado com grande frequência podem ficar de fora desta partida, visando os próximos dois jogos decisivos. Por outro lado, Nino e Élber disputam uma vaga na equipe titular após ausências.

O adversário

Pelo lado do Atlético de Alagoinhas, a única certeza é de que vai contar com o apoio maciço da cidade. Ao longo da primeira fase, o Carcará teve a segunda maior média do público do Baiano, com 7 mil torcedores por partida.

Dentro de campo, o resultado é considerado como quase irreversível, mas a equipe garante que jogará para tentar bater o Bahia. O artilheiro do campeonato, João Neto, é o principal perigo da equipe atleticana. Foi dele o gol que empatou o jogo entre Bahia e Atlético, na primeira fase, em Alagoinhas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-BA X BAHIA

Competição: Campeonato Baiano – semifinal – jogo de volta

Local: Carneirão, em Alagoinhas

Data e Hora: 27/03/2019, às 21h30

Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima (todos CBF/BA)

Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Esteves; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés (Paulinho); Elton, Douglas Augusto (Nilton) e Ramires (Shaylon); Artur (Rogério), Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras