é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o Altos buscando voltar ao G-4 do Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 2 de março de 2019 às 08:50 por Victor de Freitas

2019-03-02-08-47_capalucasfonseca31
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É carnaval, mas também tem Bahia em campo. Na tarde deste sábado (02), o Esquadrão de Aço visita o Altos, em Teresina-PI, em uma partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Vindo de três jogos sem vencer na temporada – por três competições diferentes – o Bahia vai a campo buscando um triunfo que poderá leva-lo novamente ao G-4 do grupo B.

Apesar de estar invicto no Nordestão, o Tricolor ocupa a modesta quinta colocação de seu grupo – com seis pontos. A equipe tem apenas um triunfo conquistado e é o time da Série A com a pior colocação na Copa do Nordeste, até então.

Com dois empates nos últimos dois jogos, o Esquadrão tenta seu primeiro resultado positivo como visitante na competição regional. Para isso, aposta na fase goleadora de Gilberto, principal artilheiro do torneio. Porém, há dúvida sobre a participação de Artur no jogo, uma vez que o atacante pode ser ausência por conta de uma virose.

“Precisamos do resultado, ele é importante, já que não a gente não vem de bons resultados. Importante para somar e retomar a confiança no grupo, sempre teve confiança em todo mundo, a gente tenta passar isso para o torcedor e com o resultado positivo é mais fácil”, afirma o zagueiro Jackson.

O adversário

Em má fase no Estadual e no Nordestão, o Altos chega para enfrentar o Bahia com o técnico Maurílio Silva tendo poucos dias de trabalho. Contratado no meio desta semana, ele estreou no comando a equipe piauiense na última quarta-feira (27).

O Altos tem dez partidas realizadas em 2019, com apenas dois triunfos, quatro empates e quatro derrotas. O mau retrospecto no início do ano foi suficiente para a demissão de Leandro Campos do comando técnico da equipe.

Quarto colocado no campeonato estadual de seis times, o Jacaré também não está nada confortável na classificação da Copa do Nordeste, com dois empates e duas derrotas – sofridas nas últimas duas rodadas.

“É muito fácil nós ficarmos falando de se aproveitar de momentos ruins. Do outro lado existe uma grande equipe, o Bahia é um clube de Série A e em nível nacional é uma equipe bastante respeitada e temos que respeitar. Vamos fazer nossa parte, nosso trabalho, temos nosso plano de jogo e vamos montar aí uma estratégia boa, e após o último apito do árbitro, nós temos que tirar proveito de tudo e consequentemente conseguirmos um grande resultado. Mas vai ser um jogo muito difícil e nós vamos trabalhar para vencer”, falou o técnico do Altos, Maurílio Silva.

FICHA TÉCNICA

ALTOS X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI

Data e Hora: 02 de março de 2019, às 16h

Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (todos do RN)

Altos: Fernando Henrique; Ademir, Leone, Caíque Baiano e Tiaguinho; Dos Santos e Jorginho; Eder Guerreiro, Ancelmo (Raygol) e Wesley; Luizão (Raphael Freitas). Técnico: Maurílio Silva.

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Artur (Arthur Caíke); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras