é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de agosto de 2019 às 18h06

Bahia encaminha empréstimo de Eric Ramires a clube suíço

Camisa 10 tricolor terá sua primeira experiência internacional

Victor de Freitas

2019-04-08-18-34_caparamires39
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Eric Ramires não defenderá mais a camisa tricolor no restante desta temporada. O jogador de 19 anos está sendo emprestado ao Basel, da Suíça.

Ramires deixará o Bahia com um contrato de empréstimo, válido até o final de junho de 2020 – com valor fixado para uma eventual compra durante o mesmo período.

Revelado na base do Esquadrão e promovido ao elenco principal há menos de um ano, Ramires atuou em 50 partidas durante seu início de trajetória como atleta profissional, marcando dois gols.

A negociação em andamento é confirmada pelo Guilherme Bellintani, que diz que o acerto só será oficializado assim a parte burocrática seja resolvida e o atleta assine contrato. O presidente tricolor também falou sobre a cláusula de compra.

"Não será uma opção de compra solta, sem metas. Estamos trabalhando para que seja bom para o atleta, para o Bahia e para o clube parceiro".

"Valor de venda de atleta é sempre uma combinação do que achamos que ele vale com o que o outro clube está disposto a pagar. Negociação é assim".

Ramires na Europa

No Basel, o jogador tricolor será companheiro do atacante Arthur Cabral, que  foi confirmado como reforço do clube suíço nesta sexta-feira, emprestado pelo Palmeiras.

Ramires terá a chance de atuar nas competições nacionais da Suíça e também na Europa League – torneio no qual o Basel enfrentará Krasnodar-RUS, Getafe-ESP e Trabzonspor-TUR na primeira fase.

A negociação segue moldes semelhantes à ida de Rodrigo Becão ao futebol europeu, em 2017, quando o zagueiro foi emprestado ao CSKA. Em um ano na Rússia, o defensor ganhou destaque e foi vendido pelo Bahia à Udinese, da Itália.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras