é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 15 de julho de 2019 às 15h40

Bahia empresta Everson e Matheus Silva a clubes de Portugal

Zagueiro e lateral-direito estavam sem espaço no time principal

Victor de Freitas

2019-07-05-23-06_capaeverson13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência desta temporada, o zagueiro Everson e o lateral-direito Matheus Silva não seguirão no clube nos próximos 12 meses. A dupla foi emprestada para atuar em Portugal.

Everson iniciou sua carreira no Bahia e deixa o clube pela primeira vez. O zagueiro vai defender o Portimonense até o final de junho de 2020, com opção de compra estipulada em R$ 8,5 milhões por 80% dos direitos econômicos.

Por sua vez, Matheus Silva chegou ao clube em janeiro deste ano, adquirido junto ao Paysandu. O lateral-direito irá defender o Farense até junho do próximo ano, com opção de compra de R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos.

Os dois jogadores têm 21 anos e terão a primeira experiência fora do país.

Mesmo sem chances para atuar, Everson fazia parte do grupo principal. Com sua saída, Roger Machado fica com as seguintes opções: Lucas Fonseca, Jackson, Juninho, Wanderson, Marllon, Ignácio e Ernando – este último no DM.

Já com a saída de Matheus Silva, que vinha atuando com Dado Cavalcanti, abre espaço para a entrada de Douglas Borel na equipe de transição. O jovem lateral da base estava atuando com o time sub-20 e passou a fazer parte do elenco que disputa o Brasileiro de Aspirantes.

2019-01-08-13-23_capamatheussilva1
Matheus Silva durante apresentação no Bahia (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras