é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 22 de abril de 2019 às 10h43

Bahia é o segundo time com mais títulos estaduais no Brasil

Esquadrão só tem menos troféus estaduais do que o ABC

Victor de Freitas

2019-04-22-10-23_capagol201925
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O final de semana foi marcado por mais uma conquista para a galeria de troféus do Bahia. O Esquadrão de Aço levantou sua 48ª taça de Campeonato Baiano ao derrotar o Bahia de Feira por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

O título ampliou a hegemonia tricolor diante de seus rivais no estado e fez com que o clube se tornasse o segundo em número de títulos estaduais no país de maneira isolada.

Com 48 títulos, o Esquadrão se isola na segunda colocação e fica atrás somente do ABC entre os maiores campeões estaduais.

O clube potiguar possui 55 conquistas, é o recordista do país e vai decidir mais um título na quarta-feira (24), com o rival América-RN.

O Bahia também abriu distância em relação a outras equipes que estavam próximas no ranking e que não foram campeãs neste ano, como Paysandu, Rio Branco/AC, Ceará, Internacional e Atlético-MG.

Clube mais jovem entre os recordistas

Dentre os 13 clubes que mais ganharam títulos estaduais no Brasil, o Bahia é o único que ainda não completou um centenário de história. O Esquadrão chegou a 88 anos em 2019.

Confira os principais recordistas de estaduais do Brasil:

1º ABC** – 55 títulos

2º Bahia* – 48 títulos

3º Paysandu e Rio Branco/AC – 47 títulos

4º Remo* – 46 títulos

5º Ceará e Internacional – 45 títulos

6º Atlético/MG – 44 títulos

7º Nacional/AM – 43 títulos

8º Fortaleza* e Sport* – 42 títulos

9º CSA* – 39 títulos

10º Rio Branco/ES – 37 títulos

*foram campeões neste ano.

**ainda vai disputar o jogo de volta da final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras