é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 17 de dezembro de 2019 às 11h13

Bahia é o 5º time da Série A com mais lesões em 2019

Volante Elton foi quem mais perdeu jogos na temporada

Victor de Freitas

2019-09-17-13-28_capaelton19
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a disputar cinco competições em 2019, apesar de ter sido eliminado precocemente em duas delas. Em um ano cheio, o Tricolor sofreu com dezenas de lesões que atrapalharam o desenvolvimento de alguns jogadores durante a temporada.

Em levantamento feito pelo GloboEsporte.com, o Bahia aprece como o quinto colocado do ranking dos times da Série A com mais lesões sofridas neste ano.

Ao todo, foram 42 contusões sofridas pelos jogadores do Esquadrão, número acima da média entre os 20 clubes. Apenas Chapecoense, Corinthians, São Paulo e CSA tiveram mais baixas médicas do que a equipe tricolor.

Algumas lesões tiveram soluções simples, mas outras mantiveram jogadores como desfalques durante longos períodos. É o caso do volante Elton, jogador que mais tempo ficou fora de combate em 2019. Ele perdeu 45 jogos do Esquadrão no ano.

O atacante Rogério sofreu com frequentes contusões ao longo deste ano. Foram quatro problemas clínicos, entre eles uma luxação no ombro, que resultou na necessidade de uma cirurgia, além de lesões musculares. No total, foram 32 jogos perdidos por lesão.

Por sua vez, Ernando foi ausência por quatro meses, devido a uma cirurgia de hérnia de disco, mas não teve novas chances quando retornou de lesão.

Com cinco idas ao DM, Nino Paraíba foi o recordista do ano em lesões. Porém, na maioria dos casos, o lateral sofreu lesões musculares de baixa gravidade, que o tiraram de 11 jogos.

Locais das lesões

Coxa: 18
Joelho: 7
Quadril: 4
Panturrilha: 3
Pé: 3
Tornozelo: 2
Lombar: 2
Glúteo: 1
Ombro: 1
Calcanhar: 1

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras