é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 17 de maio de 2019 às 10h32

Bahia é o segundo time no Brasil com mais atletas utilizados em 2019

Tricolor só roda elenco menos do que o Athletico Paranaense

Victor de Freitas

2019-05-17-10-14_capatreino201949
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com uma proposta de utilizar o maior número possível de jogadores no primeiro semestre, o Bahia é o segundo clube brasileiro que mais rodou elenco entre todas as equipes do país.

No início da temporada, o Bahia adotou um esquema de utilizar os jogadores do elenco principal nas competições mais importantes e um time B no Baiano – apesar de os resultados não terem sido satisfatórios.

Ao todo, 44 jogadores jogadores já foram utilizados pelo Bahia nesta temporada.

O número de atletas que atuam pela equipe principal do Bahia nesta temporada vai aumentar no domingo, com a estreia já confirmada do lateral-direito Ezequiel.

Dentre os clubes que disputam a Série A, somente o Athletico Paranaense utilizou mais atletas do que o Bahia. O CAP adota há alguns anos um time totalmente sub-23 para disputar o Estadual do começo ao fim e já teve 49 jogadores em diferentes em campo nesta temporada.

Ranking dos times com mais atletas utilizados no ano:

1º Athletico - 49

2º Bahia - 44

3º Chapecoense - 42

4º CSA - 41

5º Vasco - 40

Jogadores que mais atuaram

Das 33 partidas que o Bahia já disputou neste ano, o atacante Gilberto é quem mais vezes esteve em campo, participando de 27 partidas.

Lucas Fonseca e Artur, ambos com 25 atuações, dividem o segundo lugar na lista dos jogadores com mais jogos pelo Bahia no ano.

Reserva que mais atua

Com 24 jogos no ano, Shaylon pode ser considerado como o 12º jogador do Bahia. Foi ele quem mais vezes atuou saindo do banco de reservas, com 14 de suas atuações sendo a partir do segundo tempo.

Em comparação com todos os atletas da Série A, o meia tricolor é o terceiro jogador com mais minutos disputados como reserva.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.