é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de maio de 2019 às 16h53

Bahia e Grêmio se unem em campanha contra o preconceito

Clubes fazem campanha em parceria com o Observatório da Discriminação Racional no Futebol

Victor de Freitas

2019-05-31-16-43_capacampanhacontrapreconceito
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Neste sábado (1º), a partida entre Bahia e Grêmio movimentará a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, fora das quatro linhas, os dois tricolores se unem na luta contra o preconceito.

Mesmo com um duelo importante válido pela Série A neste final de semana, os dois clubes protagonizam uma campanha, em conjunto com o Observatório da Discriminação Racional no Futebol, em prol de uma campanha contra o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia dentro ou fora das quatro linhas.

As duas equipes entrarão em campo com o solo do Observatório estampado em ambas as camisas. O Bahia já faz parceria com a entidade há mais tempo, tendo sediado o lançamento do Relatório Anual da Discriminação no Futebol em 2018.

Além dos jogadores, o técnico tricolor Roger Machado, ídolo gremista, atuará na partida com a camisa #ChegadePreconceito. Ele é o único treinador negro entre os 20 da Série A do Brasileirão.

Os uniformes que serão vestidos pelos jogadores na partida serão leiloados, com a arrecadação destinada para o Observatório continuar com o trabalho feito de maneira voluntária, o que inclui a produção de uma cartilha de combate ao racismo para o público infantil.

Bahia e Grêmio vão se enfrentar às 19h deste sábado, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras