é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 27 de fevereiro de 2019 às 23h23

Bahia é derrotado pelo Jacuipense fora de casa

Esquadrão demonstrou falta de criatividade e não conseguiu evitar o revés

Victor de Freitas

2019-02-27-22-49_capabahiaxjacuipense2019
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (27), o Bahia visitou o Jacuipense e perdeu por 1 a 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Esquadrão perde a chance de virar líder isolado do Baiano e segue em terceiro lugar, com 11 pontos - um a menos do que os dois primeiros colocados.

O JOGO

Atuando novamente com um time reserva no Campeonato Baiano, o Esquadrão de Aço iniciou o jogo com uma postura ofensiva e que rendeu a primeira grande chance do jogo aos 11 minutos. Guilherme aproveitou cruzamento rasteiro de Iago e chutou forte. O goleiro salvou.

Em seu primeiro grande lance no jogo, o Jacuipense fez o goleiro Anderson trabalhar após finalização perigosa do ex-tricolor Danilo Rios, aos 23 minutos.

Com dificuldades para criar jogadas pelo centro do campo, o Bahia viu o time da casa chegar com mais perigo antes do intervalo, em nova finalização de Danilo Rios, aos 35 minutos. Desta vez, a bola passou raspando a trave tricolor.

Já no segundo tempo, Enderson voltou com o mesmo time que terminou a primeira etapa, mas buscando ser mais agressivo nas investidas ao ataque.

A primeira chegada perigosa na primeira etapa aconteceu aos sete minutos. Guilherme puxou contra-ataque a partir do meio-campo, chegou próximo à grande área e chutou colocado, tentando encontrar o canto esquerdo do goleiro. A bola passou perto da trave.

Para tentar dar mais criatividade ao setor de meio-campo, Enderson colocou Shaylon em campo e tirou Guilherme, aos 16 minutos. Em seu primeiro lance, o meia acertou um forte chute de longa distância e que fez o goleiro Jordan espalmar para fora.

Uma grande chance surgiu para o Esquadrão aos 24 minutos, quando o jovem atacante Caíque apareceu livre na grande área, mas não conseguiu tirar do goleiro, perdendo uma oportunidade clara de gol. O estreante Arthur Caíke entrou em campo após esta jogada.

Aos 25 minutos, as redes foram balançadas, mas a favor do Jacuipense. Padilha invadiu a grande área pelo lado esquerdo e chutou forte. O atacante Tiaguinho apareceu livre entre os defensores tricolores e concluiu para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Esquadrão perdia a liderança da competição e, sem ter outra escolha, se mandou ao ataque para pressionar o adversário em busca do empate – que quase aconteceu aos 30, em cabeçada de Xandão após escanteio.

A terceira substituição de Enderson aconteceu somente aos 37 minutos. Apesar de estar perdendo, o treinador tirou o atacante Iago e mandou a campo Clayton. Mais uma substituição burocrática.

Próximo jogo

O Tricolor volta a campo já neste sábado (02), às 16h. O adversário será o Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras