é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é derrotado pelo Athletico na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de outubro de 2019 às 21:01 por Victor de Freitas

2019-10-05-20-48_capabahiaxcap2019
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Athletico Paranaense, na noite deste sábado (05), e sofreu uma derrota por 2 a 1. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota em casa, o Esquadrão de Aço perde a sexta posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo e termina a rodada em sétimo lugar.

O próximo jogo será disputado na quarta-feira (09), em um duelo direto pelo G-6 contra o São Paulo, na Fonte Nova.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado na posse de bola, mas com um maior número de chances criadas pelo Esquadrão, que adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos, buscando dominar o adversário na Fonte Nova.

Apesar de o Tricolor de levado mais perigo, foi o Athletico quem chegou pela primeira vez. Aos 11 minutos, Lucho González chutou forte de longa distância. Douglas viu a bola passar ao lado da trave.

As melhores chances foram finalizadas por Gilberto. Bem posicionado entre os zagueiros atleticanos, o centroavante tricolor acertou uma bela cabeçada no travessão, aos 34 minutos, após cruzamento de Artur.

No minuto seguinte, foi a vez de Élber executar grande jogada pelo lado esquerdo e cruzar para a grande área. Gilberto chutou, mas a bola passou por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Tricolor voltou a campo levando perigo aos dez minutos. Em uma nova jogada de Élber, a bola sobrou livre para o centroavante Gilberto, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Santos. Porém, mais uma vez parou na trave.

Gol do Athletico

Um minuto após a segunda bola na trave de Gilberto no jogo, o Athletico chegou ao gol em um lance de cobrança de escanteio, com Marcelo Cirino.

Mais uma na trave

Aos 16 minutos, Lucca cobrou falta e Santos espalmou para a frente. No rebote, foi a vez de Nino chutar na trave atleticana.

Segundo gol atleticano

O segundo gol do CAP na partida foi marcado em um contra-ataque aos 19 minutos. Léo Citadini apareceu entre os defensores tricolores, aproveitou cruzamento e chutou para ampliar o placar.

Para tentar chegar ao empate, o técnico Roger Machado promoveu mudanças bastante ofensivas. Uma delas foi a entrada de Fernandão no lugar de Flávio. A mudança surtiu efeito.

Fernandão diminui o placar

Aos 31 minutos, Nino apareceu livre na ponta direita e cruzou na direção da grande área rubro-negra. Fernandão, sem marcação, não perdeu a chance e diminuiu o placar.

Com o placar igualado, o Esquadrão esboçou uma pressão nos minutos finais. No entanto, acabou por ceder espaços para contra-golpes do Athletico, que fez o goleiro Douglas trabalhar em duas vezes – salvando lances que terminariam em gol.

Ao fim dos 90 minutos, a derrota em casa foi sacramentada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras