é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de janeiro de 2020 às 08h37

Bahia e Cruzeiro esfriam em troca pelo volante Éderson

Jogador se recusa a tirar ação judicial e inviabiliza negociação entre Bahia e Cruzeiro; atleta quer ficar livre no mercado

Victor de Freitas

2020-01-24-08-29_capaederson2
Fonte: Divulgação / Cruzeiro

A tentativa do Bahia de negociar com o Cruzeiro uma troca de jogadores, pelo volante Éderson, dificilmente acontecerá. O jogador se recusa a retirar a ação contra o time mineiro na Justiça do Trabalho e, com isso, esfria negociação entre o Esquadrão e a diretoria celeste.

O objetivo do Cruzeiro era de que Éderson retirasse a ação judicial. Em troca, aceitaria ceder o atleta por empréstimo até o final de 2020. O Bahia também cederia um jogador pelo mesmo período – Régis e Yuri foram colocados à disposição.

De acordo com Ocimar Bolicenho, diretor de futebol cruzeirense, houve uma reunião entre o clube, os representantes de Éderson e Guilherme Bellintani. Porém, as conversas não avançaram.

“Houve tentativas com o César Godoy, que divide a procuração dele com o André Cury, inclusive com a presença do presidente do Bahia. (Ele) Estava ali na tentativa de ser um mediador de tudo isso, se colocando à disposição para que o Bahia pudesse ser um meio de consenso, mas infelizmente a conversa não andou. Está andando, mas não teve uma definição. Tenho impressão que o atleta e seus procuradores estão esperando a definição da Justiça”, explicou o dirigente celeste, à Rádio 98FM.

Sem acordo entre o jogador, seus representantes e a diretoria mineira, o processo seguirá correndo na Justiça, com uma nova audiência marcada para o dia 10 de fevereiro.

O processo trabalhista de Éderson pede a rescisão contratual com o Cruzeiro, além do pagamento de R$ 2,6 milhões por atrasos salariais, FGTS e 13º salário.

Caso consiga ser liberado do vínculo com o time cruzeirense, na Justiça, o jogador ficará livre para assinar com o Bahia ou qualquer outro clube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras