é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 30 de janeiro de 2020 às 09h55

Bahia divulga nota sobre denúncia do MPT-BA contra a CAS

Ministério Público do Trabalho na Bahia cita trabalho excessivo e horas extras não respeitas; clube se defende

Victor de Freitas

2020-01-28-15-44_capacas
Central de Atendimento ao Sócio (Fonte: Divulgação)

Nesta semana, chegou ao público uma denúncia feita pelo Ministério do Trabalho na Bahia (MPT-BA) sobre supostas irregularidades na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), instalada junto à Loja do Esquadrão, na Fonte Nova.

A denúncia feita pelo MPT-BA afirma, sobretudo, que há irregularidades como excesso de horas extras.

Na noite desta última quarta-feira (29), o Bahia se manifestou oficialmente sobre o assunto, explicando o seu lado da história e garantindo que, caso exista irregularidades, o clube irá corrigir.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo clube:

“O Bahia foi notificado há cerca de um ano sobre suposto excesso de horas extras por funcionários da Central de Atendimento ao Sócio. O questionamento se referia a período restrito, quando havia acabado de inaugurar a Loja e a nova CAS na Fonte Nova, em meio ao recorde de associações da história do clube.

A lei ampara situações atípicas como essa. Ainda assim, porém, ampliamos o número de funcionários. O conforto dos nossos colaboradores era mais relevante do que isso. Desde então nosso banco de horas é negativo, ou seja, não há horas extras acumuladas. Não houve qualquer outro fato após aquele indicado.

O Ministério Público do Trabalho propôs um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) sem instauração de inquérito ou designação de audiência para tratar do assunto. Havia proposição de cláusulas desnecessárias e abusivas, além de previsão de multas altíssimas, motivos pelos quais acabou rejeitado.

Nós nos esforçamos muito para fazer do nosso clube um bom lugar para trabalhar.

Quantas vezes errarmos, saberemos corrigir.

Lamentamos o modo com que houve a divulgação dessa notícia pelo MPT, antes mesmo de o clube ter a oportunidade de se defender, e comprometendo desnecessária e injustamente a imagem de uma instituição notadamente reconhecida por seu engajamento e responsabilidade social”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras