é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de janeiro de 2020 às 09h51

Bahia demonstra interesse por empréstimo de lateral do Galo

Emprestado ao Vasco em 2019, Danilo Barcelos é desejado por Bahia e mais dois clubes

Victor de Freitas

2020-01-08-09-19_
Fonte: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Após três anúncios, o Bahia se mantém no mercado em busca de novas contratações para setores que iniciam a temporada com carências. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético Mineiro, é um dos alvos.

Além do interesse demonstrado pelo Bahia, o lateral-esquerdo também tem sido procurado por outras equipes da Série A, como Goiás e Coritiba.

Emprestado ao Vasco ao longo de 2019, Danilo Barcelos recebeu uma nova oferta por parte da equipe vascaína, mas optou por não aceitar devido aos atrasos salariais do ano passado.

Com isso, tem exigido garantias ao Galo de que não terá salários atrasados mesmo caso seja emprestado. Este é o ponto que tem emperrado negociações com o lateral. A informação é do jornal O Tempo, de Minas Gerais.

Recentemente, a equipe atleticana tentou incluí-lo em uma negociação pela compra do atacante Bruno Silva, da Chapecoense, mas neste caso não houve acordo com o clube catarinense.

O jogador

Lateral-esquerdo de 28 anos, Danilo Barcelos disputou 42 partidas e marcou cinco gols com a camisa do Vasco em 2019.

Revelado na base do Cruzeiro, Danilo possui uma rápida passagem pelo Bahia, ainda nas divisões de base. Como profissional, ganhou destaque atuando em passagens por Ponte Preta, Sport e principalmente no América Mineiro.

Com a camisa do Coelho, o lateral viveu sua melhor fase em 2016, com 49 atuações e dez gols marcados. Polivalente, ele também costuma atuar em posições mais ofensivas no meio-campo.

Elenco do Bahia

Desde 2019, Moisés é o principal jogador do Bahia para a posição de lateral-esquerda. Sem grande concorrência, tomou conta do setor e foi titular absoluto ao longo de toda a temporada passada. Ele tem sido alvo do Internacional para 2020.

O reserva imediato para a posição, na equipe principal, é Giovanni. Com contrato até o mês de maio, o jogador não agradou à torcida durante o Brasileirão.

No time de transição, Mayk e Matheus Bahia são as principais opções. Hélio Júnior ainda não foi confirmado como reforço.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.