é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 09 de fevereiro de 2018 às 17h21

Bahia demite técnicos e anuncia reformulação na base

Bahia demite técnicos e anuncia reformulação nas categorias de base

Victor de Freitas

2018-02-09-17-16_capaaroldo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após um ano sem nenhum título importante em 2017 e mais uma eliminação precoce na Copa SP de 2018, o presidente Guilherme Bellintani vai iniciar uma reformulação completa nas comissões técnicas das três categorias de base principais do clube.

Nesta sexta-feira, o clube anunciou as demissões dos treinadores Aroldo Moreira - do sub-20 - e de Manoel Alex, que era responsável pela categoria sub-17. Já na categoria sub-15, Jailson Takeshita pediu desligamento do comando técnico no mês passado.

Desta forma, as três categorias estão sem treinadores. Respondendo a torcedores no Twitter, Bellintani explicou as medidas tomadas nesta semana.

"Estamos promovendo mudanças de conceitos e de projetos. E mudar pessoas faz parte disso. Sabemos que mudanças grandes sempre geram divergências. Mas estamos fazendo o que achamos correto. Quando discutirmos mais os projetos do que as pessoas tudo vai fazer mais sentido. Em breve detalharemos o projeto. Faremos isso quando apresentarmos o projeto da base, logo após o carnaval", explicou o presidente.

Coordenador de base contratado por Marcelo Sant'Ana em 2017, Marcelo Lima continuará no clube e fará parte do novo projeto.

"Marcelo Lima não completou um ano de clube, e tive longas conversas com ele nos últimos 60 dias. A minha conclusão é que ele precisa de tempo e mais aproximação para avaliarmos os resultados. Não posso cobrar resultados de longo prazo e reagir pelos resultados de curto prazo", disse o presidente.

Além dos treinadores, também deixam as categorias de base do Bahia: o preparador físico Igor Morena, o auxiliar Valnei Pichite e o preparador de goleiros Mauricio Aguiar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras