é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 29 de abril de 2020 às 13h33

Bahia defende volta do Baiano após pandemia

Bellintani garante ser possível finalizar o Estadual em 2020

Victor de Freitas

2020-04-29-13-25_capatransicao202026
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Assim como qualquer competição, o futuro do Campeonato Baiano é repleto de incertezas em meio a um período de pandemia. Faltando seis datas para o fim da competição estadual, o Bahia é o clube que mais defende o retorno do Baianão 2020 assim que o futebol puder voltar.

Para o presidente Guilherme Bellintani, o retorno do Baianão deve ser o primeiro a acontecer depois da paralisação causada pelo coronavírus.

“Eu defenderei sempre o final das competições, acho que há data para isso. O planejamento de Copa América foi cancelado e as Datas Fifa serão compatibilizadas com os campeonatos. A partir do momento que as competições voltem, é possível, sim, compatibilizar Baiano, Copa do Nordeste e Brasileiro. É perfeitamente possível, lógico que com um esforço grande e até com o calendário sendo encerrado em janeiro”, falou o presidente tricolor, em entrevista ao Jornal da Cidade II, da Rádio Metrópole FM.

Apesar de acreditar que é possível compatibilizar as datas restantes com outras competições, Bellintani também falou sobre as dificuldades que clubes do interior encaram.

“Vamos lutar para isso aconteça. Mas a gente sabe das dificuldades dos times do interior, que já tiveram contratos encerrados com jogadores. É um drama, a gente precisa ver se resolve e se há solução. Mas, da parte do Bahia e do calendário, estamos prontos para disputar até o final”.

“A primeira que tem de ser disputada é do Campeonato Baiano, porque o Bahia não vai viajar e nem o adversário. Naturalmente, se precisar de viagens são curtas de ônibus. Então é um campeonato factível de terminar”, finalizou.

Com 15 pontos, o Bahia lidera o Campeonato Baiano de 2020. A equipe tricolor venceu quatro jogos e empatou três vezes nas primeiras sete rodadas.

Restam dois jogos na primeira fase e os confrontos de ida e volta das semifinais e da final.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.