é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 29 de julho de 2020 às 08h57

Bahia decide vaga na final da Copa do Nordeste nesta quarta

Esquadrão encara o Confiança em Pituaçu valendo vaga na decisão

Victor de Freitas

2020-07-29-08-54_capajuninhocapixaba32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo pela semifinal da Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (29), contra o Confiança, buscando o triunfo para disputar a final da competição com o Ceará.

A equipe cearense derrotou o rival Fortaleza na semifinal, disputada na última terça-feira, e garantiu-se como o primeiro finalista do torneio regional.

Um dia depois, é a vez de Bahia e Confiança duelarem pela segunda vaga na decisão do Nordestão 2020. A partida será disputada no estádio Pituaçu, às 19h30.

Para conquistar um lugar na final da Copa do Nordeste, o Esquadrão precisa derrotar o adversário sergipano. Isso porque o empate levará a decisão do classificado para os pênaltis.

O Bahia é o time que vive a melhor fase na competição nordestina, sendo o único que venceu as últimas cinco partidas que disputou – as quatro últimas da primeira fase e o jogo das quartas de final.

Para o duelo decisivo dessa noite, Roger Machado volta a contar com Gregore na equipe principal. O jogador forma dupla de volantes ao lado do parceiro Flávio, com quem forma dupla há um ano.

No setor ofensivo, os desfalques são Gilberto e Rossi – que se recuperam de suas respectivas lesões.

Fernandão e Clayson ganham nova chance no time titular do Esquadrão.

O adversário

O Confiança vive o ano dos sonhos dentro de campo, até então. Com vaga garantida para disputar a Série B depois de longos anos fora da segunda divisão nacional, a equipe de Sergipe está na semifinal da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história.

O Azulão conta com quatro ex-jogadores do Bahia em seu plantel: o goleiro Rafael Santos, os meias Danilo Pires e Ítalo Melo, além do atacante Iago.

Na primeira fase, o Bahia venceu o Confiança por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova, com um gol contra do zagueiro Matheus Mancini.

Por essa razão, o confronto diante da equipe sergipana é visto como “chato” pelo meia Rodriguinho.

"A gente sabe que é um time chato, passou um tempo invicto na Copa do Nordeste. Agora temos a possibilidade de jogar mais uma vez com eles. Na minha opinião a equipe evoluiu e vamos tentar uma intensidade alta para que eles sintam o jogo e a gente possa criar oportunidades para ter um triunfo diante deles", disse o camisa 10.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CONFIANÇA

Competição: Copa do Nordeste – Semifinal, jogo único
Local: Pituaçu
Data: 29 de julho de 2020
Horário: 19h30
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (todos de AL)

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Rodriguinho; Clayson, Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Ítalo Melo e Reis. Técnico: Matheus Costa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras