é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 09 de janeiro de 2020 às 17h26

Bahia decepciona na 1ª fase, mas avança na Copa São Paulo

Esquadrão venceu apenas um jogo, perdeu para lanterna, mas está na fase de mata-mata da Copinha

Victor de Freitas

2020-01-09-17-14_capasub2020205
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia entrou em campo para enfrentar o Primavera, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, e perdeu por 2 a 1. Apesar da derrota, a equipe tricolor garantiu classificação para o mata-mata da competição.

Derrotado nas primeiras duas rodadas, o Primavera entrou em campo já eliminado, mas foi quem abriu o placar aos 21 do primeiro tempo.

O único gol tricolor no jogo foi marcado pelo atacante Thiago, artilheiro da equipe após três partidas disputadas na Copinha. O camisa 7 aproveitou jogada feita pela esquerda e chutou no ângulo do goleiro adversário. O tento aconteceu aos 31 minutos.

Já a derrota foi sacramentada com um gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo.

Classificação apesar de desempenho decepcionante

Com o placar sofrido para o então lanterna, o Esquadrãozinho fica na segunda posição do grupo 13, com quatro pontos em três rodadas disputadas. O líder da chave é o Tupi, que conquistou sete pontos.

O Bahia marcou quatro gols e também sofreu quatro.

Thiago é o artilheiro do time, com dois gols. Os meio-campistas Luiz Felipe e Jeferson Douglas marcaram um gol.

Próxima fase

Na segunda fase da Copinha, o adversário tricolor será o Athletico Paranaense, time que venceu seus três jogos no grupo 14 e avançou como líder isolado da chave.

A equipe atleticana derrotou Gama, Paulista e Rio Claro na fase de grupos.

Data, horário e local do jogo ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação do Bahia:

O time do técnico Pablo Fernandez atuou com Fabrício; Douglas Borel, Lucimário (Vinícius), Enck e Hiago; Rodrigo (Josué), Luiz Felipe (Railan) e Douglas (Matheus Índio); Daniel, Thiago (João Pedro Silva) e Marcelo Ryan (Elly).

Jogos do Bahia na Copinha:

Primavera 2x1 Bahia
XV de Piracicaba 1x2 Bahia
Bahia 1x1 Tupi

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.