é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia dá vexame no Maranhão está eliminado da Copa do Nordeste

Notícia
Nordestão
Publicada em 30 de março de 2019 às 17:59 por Victor de Freitas

2019-03-30-17-35_capabahiaxsampaio
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia está desclassificado da Copa do Nordeste de 2019 com a derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa. Mesmo com resultado de outro time favorecendo, adversário eliminado e com estádio vazio, o Esquadrão não conseguiu fazer o que parecia mais simples: vencer seu próprio jogo.

Com a derrota, o Esquadrão termina a o Nordestão com a quinta colocação do grupo B.

O JOGO

Vindo de quatro triunfos seguidos, o Bahia entrou em campo pressionado pela obrigação de somar pontos fora de casa e torcer contra adversários para conseguir sua classificação.

Com sua tradicional formação com três atacantes e um meia armador, o Esquadrão tinha os pontas Arthur Caíke e Élber como principais válvulas de escape nos primeiros lances do jogo.

Aos 10 minutos, Élber recebeu passe de Shaylon e chutou de perna esquerda tentando encontrar o canto do goleiro adversário, mas a bola passou ao lado trave. Em resposta, o Sampaio Corrêa chutou de fora da área aos 18 minutos e levou perigo.

Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Esquadrão voltou a ter oportunidades de gol apenas aos 34 minutos, em uma finalização de Gilberto, que passou raspando a trave do time maranhense.

Mas, o placar foi para o intervalo em 1 a 0 para o lado do time do Maranhão. Após cobrança de falta de Shaylon que não deu certo, o atacante Cleitinho aproveitou rebote, avançou em contra-ataque e chutou de muiot longe, antes mesmo do meio-campo, encobrindo o goleiro Anderson, aumentando ainda mais a pressão sobre o Esquadrão.

SEGUNDO TEMPO

Desagradado com a atuação de Shaylon nos 45 minutos iniciais, o técnico Enderson Moreira apostou na entrada de Ramires já no intervalo. O jovem meia de 18 anos tinha a missão de fazer o meio-campo criar jogadas e chegar ao ataque em melhores condições.

Apesar da mudança de armador no intervalo, o Bahia demonstrava mais nervosismo em campo e seguia com dificuldades para criar jogadas do meio-campo para o ataque.

Para tentar dar um novo ânimo ao setor ofensivo, Enderson mandou a campo Artur e Fernandão, tirando Elton e Gilberto.

Com o passar do tempo, uma virada já parecia cada vez mais improvável de acontecer. E quem chegou mais perto de abrir o marcador foi o Sampaio Corrêa, aos 23 minutos, em um novo chute de Cleitinho de fora da área. Desta vez, ele acertou o travessão.

A primeira chegada efetiva na área do Sampaio aconteceu somente aos 30, em um lance de bola aérea. Mas que não levou perigo para o arqueiro rival.

Ao fim dos 90 minutos, o Esquadrão não conseguiu dar trabalho para o goleiro em nenhum momento do jogo. Derrota por 1 a 0 com uma atuação deprimente e vergonhosa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras