é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 06 de janeiro de 2020 às 17h21

Bahia conquista primeiro triunfo na Copa SP de 2020

Esquadrão depende apenas de seu próprio resultado para entrar na zona de classificação para a Libertadores

Victor de Freitas

2020-01-06-16-40_capasub20luizfelipe2
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu seu primeiro jogo na edição de 2020 da Copa São Paulo de futebol júnior. Pela segunda rodada, o Tricolor enfrentou o XV de Piracicaba e saiu de campo com um triunfo por 2 a 1.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo equilibrado, mas com o Bahia tendo as primeiras oportunidades. Aos 22 minutos, o atacante Thiago balançou as redes e colocou o Tricolor em vantagem.

Mas, antes do fim do primeiro tempo, a equipe de Piracicaba chegou ao gol empate.

Já na segunda etapa, o duelo se manteve movimentado, com chances de gols para ambos os lados. E foi o Esquadrão quem voltou a mexer no placar.

Aos 19 minutos, o time tricolor iniciou uma troca de passes no campo de defesa. A bola chegou ao ataque e parou nos pés do volante Luiz Felipe, que chutou forte de perna esquerda e balançou as redes do adversário.

Pouco tempo depois de reassumir o controle do marcador, o Bahia contou com uma grande defesa feita pelo goleiro Fabrício, aos 23 minutos, evitando o empate do adversário em uma finalização perigosa.

Escalação do Bahia

Fabrício; Caio, Lucimário, Enck e Hiago; Rodrigo, Luiz Felipe (Railan) e Douglas; Daniel (Douglas Borel), Thiago (João Pedro Silva) e Marcelo Ryan (Elly).

Técnico: Pablo Fernandez.

Classificação

Com o triunfo, o Esquadrão fica em segundo lugar no grupo 13 – agora com quatro pontos ganhos em duas rodadas disputadas.

O líder da chave é o Tupi, que também possui quatro pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o XV de Piracicaba fica em terceiro lugar, com três pontos. O Primavera está fora da competição, após perder as duas primeiras partidas.

Desta forma, são duas vagas para três times na última rodada.

Próximo jogo

Dependendo apenas do próprio resultado, o Esquadrão encara o anfitrião e já eliminado do grupo, Primavera, na quinta-feira (09), às 15h15.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.