é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de março de 2020 às 08h56

Bahia confirma férias para atletas e comissão técnica

Férias coletivas serão iniciadas no dia 1º de abril

Victor de Freitas

2020-01-15-18-11_capatreino202025
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem acordo coletivo com os jogadores de futebol das quatro divisões do Brasileirão, os clubes decidiram dar férias coletivas a partir do dia 1º até o dia 20 de abril. A iniciativa foi definida pela Comissão Nacional de Clubes, em reunião por videoconferência nesta última quinta-feira (26), com o Bahia sendo um dos representantes.

Sem sucesso na tentativa de reduzir o salário dos atletas, os dirigentes dos clubes das Séries A, B, C e D precisarão negociar a situação individualmente com seus jogadores.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que representou os jogadores nas negociações, recusou a proposta de redução de 25% dos salários.

Por sua vez, os clubes não aceitaram o pedido de 30 dias de férias, mais os 10 dias definidos para o período de festas de final de ano.

No Bahia, os jogadores vão finalizar o planejamento de duas semanas de treinamentos em casa, orientados pela preparação física e departamento de fisiologia do clube, até o dia 30 de março.

A partir do dia 1º de abril, os atletas estarão livres de atividades ordenadas pelo clube durante o período de 10 dias. Nos demais 10 dias, receberão atividades físicas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.