é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 11 de julho de 2018 às 15h40

Bahia busca manter retrospecto positivo contra o Vasco

Esquadrão vem de três triunfos significativos sobre o time vascaíno e possui vantagem no retrospecto histórico

Victor de Freitas

2018-07-11-14-56_capabahiaxvasco20181
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na próxima segunda-feira (16), o Bahia vai entrar em campo para decidir seu futuro na Copa do Brasil. O adversário é o Vasco, contra quem o Tricolor possui um longo histórico de jogos.

Histórico geral

Somando todos os amistosos e jogos oficiais disputados entre as duas agremiações, o retrospecto aponta para uma superioridade do Esquadrão de Aço - que tem sido vista nos últimos jogos.

Em 72 partidas, foram 28 triunfos para o Bahia e 26 para o time vascaíno. Houve também 18 empates. O Bahia marcou 103 gols e o time carioca fez 98.

Copa do Brasil

Em partidas válidas pela Copa do Brasil, o histórico de partidas entre os dois times é pequeno. Foram apenas três partidas disputadas, até então, com dois triunfos do Bahia e um do Vasco. Além desta temporada, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais do torneio de 2003 - no qual o time vascaíno levou a melhor no critério de gol fora de casa.

Últimos jogos

Entre 2016 e 2018, o Bahia recebeu o Cruz-maltino na Arena Fonte Nova quatro vezes, em jogos válidos pela Série B, Brasileirão e Copa do Brasil. O Tricolor venceu as quatro partidas (uma por 1 a 0 e três por 3 a 0). Já em São Januário, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no confronto disputado em 2017.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras