é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 28 de julho de 2020 às 15h41

Bahia avalia participação no Brasileiro de Aspirantes de 2020

Esquadrão ainda não tem presença confirmada no Brasileirão sub-23 desse ano

Victor de Freitas

2018-02-26-15-17_capabrasileiraodeaspirantes
Fonte: Divulgação

A CBF oficializou o calendário de base para o restante da temporada de 2020, com a confirmação de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Competição disputada pelo Bahia em 2018 e 2019, o Brasileirão de Aspirantes tem como objetivo revelar jogadores sub-23 e dar rodagem àqueles que estão sendo pouco aproveitados no grupo principal.

Porém, ainda não há certeza de que o Bahia entrará no torneio de 2020.

Isso por conta da crise causada pela pandemia de coronavírus nesse ano, que fez com que toda a estrutura do time de transição tenha sido desfeita nos últimos meses.

Assim, a diretoria tricolor ainda avalia a possibilidade de participar novamente do Brasileiro sub-23 e deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto em breve.

O elenco sub-23, que tinha 28 atletas e uma comissão técnica totalmente exclusiva aos torneios disputados por esse grupo, perdeu mais da metade dos atletas.

Ao todo, do time que disputou o Baiano permaneceram no clube apenas 12: Mateus Claus, Matheus Teixeira, Jaques, Ignácio, Matheus Bahia, Ramon, Yuri, Edson, Fessin, Alesson, Saldanha e Caíque.

Pelo novo calendário, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes começará no dia 28 de outubro e terminará no dia 21 de janeiro de 2021.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.