é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 09 de outubro de 2019 às 19h02

Bahia apresenta novo coordenador técnico das divisões de base

Profissional tem 33 anos e trabalhava na Ferroviária-SP

Victor de Freitas

2019-10-09-18-24_caparobertobraga
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou uma contratação para a coordenação técnica das divisões de base. Trata-se de Roberto Braga, profissional que chega ao clube após trabalhar pela Ferroviária-SP.

Aos 33 anos, Roberto Braga assume a coordenação técnica das categorias de base do Bahia após a demissão do ex-profissional do clube, Nelsinho Góes.

Paulista, natural de Araraquara, Roberto é formado em Educação física pela UNESP – Bauru, com intercâmbio na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, e mestrado em Ciências da Motricidade pela UNESP – Rio Claro. Ele também é professor das Licenças da CBF Academy.

Durante quatro anos, entre 2012 e 2016, atuou como coordenador pedagógico do Núcleo de Ensino da Universidade do Futebol, participando de projetos de coordenação técnica em clubes como São Paulo e Botafogo.

O profissional estava trabalhando pela Ferroviária-SP desde 2016, como coordenador técnico da base e diretor de planejamento e desenvolvimento.

“Gostaria de agradecer primeiramente a todos do clube, que me receberam de braços abertos. Isso faz muita diferença no futebol, o ambiente de trabalho ser positivo. Pode esperar muito trabalho, um trabalho sério e profissional, para que cada vez mais a gente consiga colocar jogadores da base no profissional. Que eles entendam o que é o Bahia e que façam o que é mais importante, que é orgulhar o torcedor”, falou o novo profissional do clube.

Em 2019, a base tricolor segue passando pelo mesmo processo de quase todos os anos. Tem tido resultados positivos dentro do estado, mas com campanhas inexpressivas em competições nacionais.

O Tricolor foi o último colocado do Campeonato Brasileiro sub-17 e está em 12º lugar no Brasileirão sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras