é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de abril de 2019 às 12h38

Bahia apresenta Dado Cavalcanti e projeto da Equipe de Transição

Dado é apresentado e fala sobre chance em projeto do Bahia

Victor de Freitas

2019-04-23-11-46_capadiretoriaedado
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Antes chamado de time sub-23, a Equipe de Transição é um projeto aprimorado pela diretoria tricolor para funcionar como um elo para os jogadores mais jovens do clube e o elenco profissional. Nesta terça-feira (23), o presidente Guilherme Bellintani e o diretor Diego Cerri apresentaram o técnico Dado Cavalcanti e explicaram o planejamento para a categoria.

Na apresentação do projeto, Guilherme Bellintani explica que o termo “sub-23” está extinto e que a Equipe de Transição vai funcionar também com jogadores acima de 23 anos.

“A vinda dele e de Pedro Gama, auxiliar, simboliza o status e a nova fase que o projeto sub-23 absorve a partir de agora. Por isso, a gente deixa de se referir como sub-23. Passa a se referir como projeto ou time de transição. Não vai estar restrito a atletas abaixo de 23 anos, não há nenhum obstáculo que atletas com idade acima de 23 anos façam parte da equipe de transição. Também fazer com que os meninos abaixo de 23 anos tenham experiência com atletas de idade mais avançada”, explicou o presidente tricolor.

“É um projeto que tem orçamento próprio, um projeto que se torna maior do que o anterior. Agora conseguimos, sim, nos aproximar ainda mais de outras grandes equipes do futebol brasileiro. Posso citar aqui Grêmio, Palmeiras”, acrescentou.

Já Diego Cerri explicou como funcionará, na prática, a Equipe de Transição, com alternâncias dos jogadores entre categorias e prospecção de atletas mais jovens – o que já tem sido feito.

“A captação é muito importante. Muitas vezes, os atletas estão no mercado, é uma oportunidade para trazer para o clube e terminar de lapidá-los aqui. Além de fazer a transição de nossa base, existe a oportunidade de captar atletas. Atacando essas duas frentes, a gente fez um esforço, com um entendimento e compreensão, foi uma adequação para o próprio Dado [Cavalcanti] e para o Pedro [Gama]. Entender onde eles se encaixariam nesse projeto. Foi um projeto que a gente teve por telefone. Dado é um cara que trabalhou comigo no Ceará em 2015. Além de ser um treinador que trabalhou por inúmeras equipes desde 2013, é um treinador muito jovem, de 37 anos. Além de ser treinador de uma equipe profissional, tem uma formação boa. Tem que entender um pouco mais do que só montar uma equipe. Tem que entender desse processo dentro do clube", disse o diretor de futebol.

Dado Cavalcanti é apresentado

Em suas primeiras palavras sob como treinador do Bahia, Dado Cavalcanti afirmou ver sua chegada ao Esquadrão como uma grande oportunidade para sua carreira e falou sobre o que espera do projeto apresentado pela diretoria.

“Primeiro agradecer a confiança do presidente, do Diego, em chegar ao meu nome como responsável direto pelo processo de transição. Para mim é uma oportunidade grande estar vestindo a camisa do Bahia. Visualizo esse novo desafio como algo que já venho fazendo nos trabalhos nas equipes que treinei. É apenas uma oficialização. Esse sempre foi o meu perfil, de trabalhar com jogadores da base para o profissional, de formação”, explicou o novo técnico do Bahia.

“Não estou fugindo das minhas ambições profissionais. A experiência é diferente e existe um tempo necessário para implementar ideias, ou até de lapidação dos atletas. Isso para mim está claro e fácil de assimilar”, acrescentou o treinador.

Reforços e montagem da Equipe de Transição

“Já conversamos, estamos conversando. O que mais temos feito é conversar. Agora é hora de colocar a mão na massa. Entender quais são os nossos atletas. Não temos a intenção de fazer um grupo numeroso. O campeonato que vamos encarar nos traz a possibilidade de jogar semanalmente, vamos fazer um grupo reduzido”, avaliou Dado Cavalcanti.

A Equipe de Transição vai disputar o Brasileirão de Aspirantes a partir do mês de maio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras